Ícone do site Jornal O Sul

Vendas para o Dia das Mães nos shoppings brasileiros devem crescer 8% neste ano

Queda foi a maior já registrada para um mês de dezembro de toda a série histórica do IBGE, iniciada em 2000.(Foto: ABr)

Um levantamento da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings) estima que as vendas para o Dia das Mães devem registrar um crescimento de 8% em relação ao ano passado.

Os dados também são otimistas quanto ao fluxo de pessoas. A previsão é de um aumento de 9% na data comemorativa, que é a segunda mais importante para o setor, depois do Natal. A pesquisa, realizada com mais de 70 shoppings em todo o Brasil, também revelou que a tendência entre os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados.

“Houve uma retomada da confiança dos consumidores que, aos poucos, estão voltando a comprar devido ao controle inflacionário, a queda dos juros e a liberação do FGTS. O segmento de shoppings também está percebendo uma maior movimentação de frequentadores desde o inicio do ano, além do aumento na procura por locação de lojas. Diante disso, a nossa expectativa é que esse cenário seja ainda melhor no segundo semestre”, destaca o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Sair da versão mobile