Ícone do site Jornal O Sul

Viagem da presidente ocorre em momento importante

A aprovação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma recebeu 55 votos a favor e 22 contra (Foto: Joel Rodrigues/Folhapress)

A busca de investimentos para os aeroportos brasileiros vai figurar na pauta de contatos que a presidente Dilma Rousseff realiza na sua visita oficial aos Estados Unidos. Os projetos na área da Aviação Civil, elaborados pelo ministro Eliseu Padilha buscando investidores na área da infraestrutura, fazem parte do rol de propostas que serão apresentadas no evento “Infrastructure Brasil”, que deve divulgar o PIL (Plano de Investimento em Logística) entre investidores e autoridades americanas interessadas em investimentos no País. Padilha permaneceu no País por conta do seu papel de articulador político neste momento de tensão política, onde realiza sua tarefa ao lado do vice-presidente Michel Temer. Todo o contexto desta visita oficial se dá em clima de tensão política diante dos últimos fatos envolvendo a Operação Lava-Jato.

Evento importante para o futuro

O ponto alto sob o ponto de vista político e comercial para a presidente Dilma Rousseff se dará na terça-feira, na Casa Branca, quando será recebida por Barack Obama, em Washington. O encontro marca um passo importante para o futuro nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Mudanças no Mãe de Deus

Uma das mais poderosas organizações na área da saúde no Estado, o Sistema Mãe de Deus, com braços alcançando 59 municípios do Estado do Rio Grande do Sul e alguns municípios do Estado de Santa Catarina, totalizando uma população de aproximadamente 4,4 milhões de habitantes, terá mudanças importantes em cargos estratégicos. A ordem de mudar partiu da mantenedora da instituição, a AESC (Associação Educadora São Carlos), da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.

PDT terá porteira fechada no Ministério do Trabalho

Está praticamente acertada a ocupação de todos os espaços do Ministério do Trabalho por integrantes do PDT. O partido, que atualmente indicou apenas o ministro Manoel Dias e alguns cargos do gabinete, não tem correspondido à expectativa do governo nas votações de projetos importantes na Câmara e no Senado. Para afinar o PDT com as propostas do governo, o partido deverá indicar nos próximos dias os titulares da Secretaria de Relações do Trabalho e da Secretaria Nacional de Economia Solidária, hoje ocupados por nomes ligados ao PT.

De que lado está a Anvisa?

Bronca do deputado federal Alceu Moreira: “Na produção de grãos, nós não podemos usar aqui algumas moléculas porque a Anvisa não deixa, mas podemos consumir o produto argentino que usa elas. Um retrocesso com ranço ideológico do governo. Precisamos passar seis vezes o trator com seis produtos distintos, quando um produto apenas poderia produzir o mesmo efeito, mas aqui a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não libera esta molécula”. Moreira atribui o fato a “um ranço ideológico desses anjos ideológicos, absolutamente incompreensível”.

Sair da versão mobile