Ícone do site Jornal O Sul

Vídeo: Policiais pedem namorados em casamento durante parada LGBT em Londres

A multidão aplaudiu a manifestação de carinho. (Foto: Reprodução)

Três policiais pediram seus namorados em casamento no meio da multidão que acompanhava a marcha pela capital inglesa. Felizmente, para a felicidade completa, os corajosos ouviram o sim como resposta à proposta de matrimônio. E a multidão em peso aplaudiu a manifestação de carinho entre os pombinhos.

O policial do pedido acima é integrante de um destacamento da polícia londrina dedicado exclusivamente a casos de violência contra LGBTs uma inovação na Inglaterra. Em Paradas LGBTs nos Estados Unidos e na Europa são comuns a presença de integrantes LGBTs da polícia e dos bombeiros desfilarem uniformizados, com o apoio do comando das equipes.

Por aqui, a resistência ainda é grande. Em 2011, o então governador do Rio, Sergio Cabral, autorizou os bombeiros a desfilarem uniformizados na Parada LGBT. No entanto, houve reação negativa por parte do comando da PM. O então comandante da tropa, Mario Sergio Duarte, alegou que a participação de policiais na Parada LGBT do Rio feria a virilidade do exercício da função.

Este outro policial (na foto, abaixo) pediu de joelhos seu namorado e colega de equipe em casamento durante o desfile da Polícia Metropolitana londrina na Parada LGBT. O registro foi feito pelo mesmo departamento de polícia e postado no Twitter. (Felipe Martins/AD)

(Foto: Reprodução)

Sair da versão mobile