A BM (Brigada Militar) deflagrou na tarde desta quinta-feira (11) a segunda edição da Operação Avante em Porto Alegre e na Região Metropolitana para coibir roubos de veículos e a criminalidade em geral. Segundo relatório divulgado no início da madrugada desta sexta-feira (12), foram presos 20 suspeitos, sendo 15 em flagrante – a maioria por tráfico de drogas.
A ação, que ocorreu em 38 municípios, contou com 93 viaturas, um helicóptero, 300 policiais militares e 11 motocicletas. Foram apreendidas oito armas, munições e 500 gramas de maconha, além de dinheiro. Também foram recuperados cinco veículos.
Em Porto Alegre, as abordagens concentraram-se no Morro Santa Tereza. O subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal Lago, destacou que cada cidade elegeu as zonas de maior conflito para atuar durante a noite, baseada nos indicadores de criminalidade.
“Nosso grande objetivo é a prevenção. Os números de armas apreendidas e prisões efetuadas são importantes, mas queremos mostrar aos criminosos que a BM tem força, está atuando e está articulada, agindo no dia, hora e local certos. Esperamos diminuir o alto grau de violência no Estado”, declarou o coronel.