Ícone do site Jornal O Sul

Vítima de abuso sexual denuncia o pai em página no Facebook

"Quanto mais resistir, mais vai doer" - Meu pai enquanto abusava de mim . (Foto: Reprodução/Facebook)

A adolescente argentina Micaela, de 17 anos, que criou a página “Por uma infância sem dor” no Facebook, para relatar os abusos contra ela cometidos pelo próprio pai, a quem chama de “meu progenitor”. São posts dramáticos, em que ela publica recados ao estuprador e conta episódios de violência, até mesmo reproduzindo frases que escutava dele enquanto era agredida. Com quase 80 mil seguidores, a página também se tornou um espaço de conscientização sobre o assunto.

Estuprada dos 4 aos 16 anos, Micaela vem denunciando seu agressor na rede social, publicando o nome e fotos dele. São imagens da infância da menina que mostram o homem posando de pai de família. Ela não poupa as palavras ao expressar a raiva que sente.

No texto, “Papai, te odeio” ela diz: “Papai, que lê tudo que eu publico aqui, espero que também leia isto. O senhor e seu advogado merecem cair no mesmo inferno. Tomara que não consiga dormir nem hoje nem nunca mais em paz, lembre-se da minha voz infantil dizendo para me deixar em paz. Espero que isto lhe tire o sono”. Em entrevista recente à imprensa argentina, ela contou que orientadores pedagógicos de sua escola suspeitaram de algo errado e, depois de conversar com a adolescente, descobriram o que estava acontecendo.

(AG)

Sair da versão mobile