Em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Barradão, em Salvador (BA), o Vitória aplicou 2 a 0 no Mirassol na tarde desse sábado (29) e subiu para a 15ª posição da tabela. Lucas Halter abriu o placar ainda no primeiro tempo. Matheuzinho, de pênalti, fechou a conta no final da partida. O resultado também empurrou o Inter para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
Com o triunfo, o Vitória chegou ao quinto jogo invicto. São três triunfos (Mirassol, Sport e Inter) e dois empates (Palmeiras e Botafogo). O Vitória começou o jogo no Z4, mas com o resultado chegou aos 42 pontos e subiu à 15ª colocação. Quem aparece na zona de rebaixamento é o Inter, que foi goleado pelo Vasco na noite de sexta (28) e viu Santos e Vitória vencerem e agora é o 17°, a duas rodadas do fim do campeonato.
O Mirassol perdeu a chance de se garantir direto na fase de grupos da Libertadores – já está classificado, pelo menos, à fase preliminar. Se vencesse nesse sábado, o time paulista garantiria um dos primeiros cinco lugares. Com a derrota, segue em quarto, com 63 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado Fluminense, Botafogo e Bahia.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela 37ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira (2), o Mirassol visita o Vasco, às 19h (de Brasília). Na quarta (3), o Vitória vai até o interior de São Paulo enfrentar o Bragantino, às 19h.
Ficha técnica
* Vitória: Thiago Couto; Raul Cáceres, Edu (Zé Marcos), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas e Willian Oliveira (Dudu); Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
* Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Alesson (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
* Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
