Ícone do site Jornal O Sul

Vladimir Putin suspende voos da Rússia para o Egito

Por iniciativa de Moscou, líderes dialogaram enquanto russos avançavam na Ucrânia. (Foto: Reprodução)

O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou nesta sexta-feira (6) a recomendação da chefia do serviço de segurança da Rússia e suspendeu os voos com passageiros para o Egito até que os motivos da queda do avião que caiu no Sinai sejam esclarecidas.

A caminho de São Petersburgo, o Airbus A321M operado por uma empresa russa caiu, com 224 pessoas, pouco após decolar do balneário de Sharm Al-Sheikh, no Mar Vermelho. O Reino Unido e os EUA afirmaram que a aeronave pode ter sido derrubada por uma bomba, hipótese que o Egito e a Rússia não confirmam.

“O chefe de Estado russo aceitou as recomendações” do chefe dos serviços secretos (FSB), Alexandre Bortnikov, e “ordenou ao governo elaborar os mecanismos que permitam aplicar estas recomendações”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, citado pela agência pública Ria Novosti, segundo a agência France Presse.

Por volta de 45 mil russos estão de férias no Egito, segundo o responsável pela Agência de Turismo russa, Oleg Safonov. Por isso, Putin também encarregou o governo de assegurar a repatriação dos cidadãos russos que ainda estão no país africano.

Sair da versão mobile