Ícone do site Jornal O Sul

Volkswagen Jetta produzido no Brasil começa a chegar às concessionárias

Volkswagen Jetta 2016

Modelo é um dos sedans de maior sucesso da história, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas. Foto: Divulgação

A Volkswagen do Brasil começa neste mês a distribuir à Rede de Concessionárias da marca as primeiras unidades do novo Jetta produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu nova infraestrutura específica para a produção. O sedan médio está sendo fabricado no Brasil na versão Comfortline, em volume complementar às unidades importadas, que são produzidas em Puebla, no México.

O novo Jetta é considerado um dos sedans de maior sucesso da história, sendo um dos mais vendidos do mundo, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Com a chegada do novo Jetta e a produção do novo Golf, que terá início no segundo semestre deste ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR); além da fabricação do up! em Taubaté (SP) e da linha de motores EA211 em São Carlos (SP),  a Volkswagen passa a contar com produtos globais em todas as suas unidades no Brasil.

“O novo Jetta produzido na unidade Anchieta é feito com base nos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. É um modelo que combina excelente espaço interno e de porta-malas, com conforto e sofisticação, e uma lista abrangente de equipamentos de série. É um carro global, que vem ao encontro das necessidades de nossos clientes brasileiros”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal, o “novo Jetta é o melhor sedã de segmento médio atualmente produzido no Brasil, o que nos abrirá novas oportunidades de vendas”.

Atualmente, o novo Jetta é oferecido em três versões, com excelente relação custo-benefício, sendo que a Comfortline é a intermediária. A linha 2015 conta ainda com a Highline (topo de linha) e a nova Trendline (lançada  neste ano), que atende uma demanda de mercado, aumentando a gama de configurações. O novo Jetta é oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Comfortline e Trendline vêm com motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas. A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.

Entre as características que tornaram o Jetta um dos carros mais admirados e desejados sempre se destacou seu comportamento dinâmico. Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica. Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.

Sair da versão mobile