O voo internacional mais curto do mundo leva menos de dez minutos. É um voo de destino internacional no Caribe, entre Anguilla e Sint Maarten (o lado holandês da ilha que, na parte francesa é conhecida como Saint Martin), e demora cerca de oito minutos.
O voo internacional mais curto do mundo é operado pela Anguilla Air Services, e não há serviço de bordo ou classe executiva. Na verdade, mal há tempo para chegar à altitude necessária. E, provavelmente, você tem que manter o cinto de segurança o tempo todo.
Você pode chegar lá em um monoplano, que é comparável a um pequeno jato executivo. É alimentado por dois motores Lycoming Motors TSI0-520VB turboalimentados e com injeção de combustível, cada um fornecendo 325 cavalos de potência, para um total de 650 cavalos de potência.
Logo, isso ajuda o monoplano a ter uma velocidade de cruzeiro de 222 km/h, o que é menor do que muitos carros por aí. Portanto, tem um alcance de 720 nm (829 mi/1333 km). Por fim, o jato chega a 10 mil pés e é perfeito para voos curtos. Até nove passageiros com bagagem podem embarcar.