Yasmin Brunet se defendeu nesta quinta-feira (14) das acusações da sogra, mãe de Gabriel Medina. Em suposta conversa vazada pelo colunista Leo Dias, Simone Medina faz uma série de ofensas a Yasmin e sua mãe, Luiza Brunet. No texto, Simone teria dito que a lista do que considera “indecências” inclui filme pornô, aborto, relacionamento homossexual e vídeo íntimo. Pelos stories do Instagram, a mulher do surfista rebateu as acusações.
“Em respeito aos meus fãs e do Gabriel, eu quero me manifestar sobre algumas notícias que saíram essa semana. Uma delas diz que existiria um vídeo íntimo meu em posse de uma familiar do meu marido. Essa informação não procede. Não existe tal material. E nunca existiu. No entanto, eu preciso ressaltar que, mesmo que existisse, é lamentável querer diminuir uma mulher por exercer sua sexualidade. Lutamos para sermos livres para fazer o que quisermos, para ocupar lugares que nos foram negados por anos e mais anos… Para sermos donas de nossos corpos e desejos”, começou.
Yasmin continuou o texto dizendo que não se envergonharia de ter um relacionamento com outra mulher e criticou mais uma vez a postura da sogra.
“Não teria nada que me envergonhar e nenhuma mulher também teria. Não compactuo com o machismo. Assim como a minha vida também não tem espaço para homofobia. Uma outra mentira criada para me atacar seria sobre um suposto relacionamento homoafetivo. Como se viver um amor fosse algo que me ofenderia… e me entristece esse tipo de atitude nos dias de hoje. Eu prezo pelo respeito às mulheres e por todos aqueles que vivem seus amores”, escreveu.
Por fim, Yasmin fez referência a polêmicas anteriores com a sogra. Simone já havia dito que que se afastou do surfista porque a nora era controladora, e que ele não falava mais com a irmã mais nova, a também surfista Sophia.
Depois de um tempo, Gabriel diminuiu o repasse mensal que fazia à família que, segundo a mãe, era o pagamento que recebia como sócia da empresa de gerenciamento esportivo do atleta. A questão virou judicial, e o surfista cedeu à família imóveis milionários. Por outro lado, a mãe passou a não poder explorar comercialmente sua imagem.
“E só estou vindo a público porque eu e Gabriel estamos cansados dessa espetacularização da nossa vida. E para acabar também com essas especulações e criações, que são uma tentativa lastimável de tentar atacar a minha honra. Com ou sem vídeo, com ou sem um relacionamento homoafetivo, eu, todas as mulheres e todos os LGBTQIA+ merecemos respeito”, finalizou Yasmin.