Ícone do site Jornal O Sul

Zagueiro Ernando diz que Inter precisa atacar o São Paulo

Ernando (D) diz que Inter tem de marcar forte, mas que não pode se retrair. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

Ficar todo tempo encolhido se defendendo não é a melhor opção para o Inter enfrentar o São Paulo neste domingo (22), no Morumbi. Mesmo com três volantes, o Colorado precisa encontrar uma forma de atacar o Tricolor paulista na partida da segunda rodada do Brasileirão. Ao menos é assim que o zagueiro Ernando pensa.

“Você não pode ficar ali atrás só defendendo porque em algum momento vai ficar encurralado e sofrendo gols. Temos de marcar forte sim. O São Paulo tem uma equipe de qualidade, mas, com a bola, temos de ter tranquilidade. O Morumbi tem um campo bom para se jogar, tem espaço. O nosso time tem que se movimentar para não sobrecarregar lá atrás. Será importante ter a posse de bola e chegar finalizando”, disse o jogador colorado, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19).

O técnico Argel fez treino fechado, sem a presença de imprensa e torcida. A tendência é que o Inter jogue mesmo com um trio de volantes no meio de campo. A equipe deve ser escalada com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

Contratações

O atacante Mike, que voltou de empréstimo do Audax, teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e está regularizado para jogar. O centroavante pode ficar à disposição para a partida contra o São Paulo.

O Inter não desistiu de contratar o centroavante uruguaio Nico López, que está no Nacional. O Colorado fez oferta pelo profissional ao investidor que é dono dos direitos econômicos de Nico e aguarda uma resposta. O jogador de 22 anos seria o nome procurado para assumir a titularidade do ataque da equipe de Argel. O argentino Ariel Nahuelpán também terá sua contratação confirmada.

 

Sair da versão mobile