Ícone do site Jornal O Sul

Zero Preconceito quer desmistificar uso de objetos por idosos

Idosos muitas vezes sofrem preconceito. (Foto: Reprodução)

Usar bengala, óculos ou fraldas geriátricas, ou tudo junto, nem sempre é bem aceito pelas pessoas. Envelhecer e encarar as suas contingências não é tarefa simples, e será o foco do evento Preconceito Zero, que terá ação na Esquina Democrática, no dia 17, e bate-papo no dia 22.

Os eventos são iniciativa da Abrasus (Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde). Nesta quinta-feira (17), haverá uma atividade para divulgar o bate-papo. Entre as 11h30min e 13h, as pessoas poderão opinar sobre as suas dificuldades e expectativas com a fase de envelhecimento.

No dia 22, um bate-papo vai abordar as mudanças no dia a dia da vida das pessoas. A Abrasus convidou o médico Oly Lobato para comandar as orientações e tirar dúvidas do público. A atividade é gratuita e vai ocorrer na Rua dos Andradas, 1560, sala 1704, 17º andar, a partir das 14h, em Porto Alegre.

Serviço
O quê: Bate papo com a Terceira Idade – ZERO PRECONCEITO
Quando: Terça-feira –  (22/8)
Onde: Sede da Abrasus  -Rua dos Andradas, 1560 – Sala 1704, 17º andar, em Porto Alegre.
A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abrasus.rs@gmail.com ou no telefone 30 62 80 07 das 11h30min às 17h30min

Sair da versão mobile