Ícone do site Jornal O Sul

Zidane é o novo técnico do Real Madrid

Ex-jogador francês treinava antes o time B do clube espanhol. (Foto: Charles Platiau/Reuters)

O Real Madrid oficializou na manhã desta segunda-feira (04) a demissão do técnico Rafa Benítez. No mesmo anúncio, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, confirmou Zinedine Zidane como sucessor do treinador espanhol.
O ex-craque francês treinava o time B do Real, que disputa a terceira divisão espanhola desde 2014. Antes da experiência, Zizou foi auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no próprio Real Madrid na temporada 2013/2014.

“Decidimos nomear Zidane como técnico do Real Madrid. É uma das maiores figuras da história do futebol e sabe como ninguém como é estar à frente de um elenco como o do Real”, declarou Florentino Pérez.

Na mesma ocasião, Zidane também falou pela primeira vez como técnico oficializado dos merengues.

“É um dia muito importante para mim. Tenho noção, já fui jogador da equipe, mas amanhã será outra coisa e vou trabalhar com todo o coração que tenho para este clube”, disse o ex-jogador.

Contratado em junho de 2015 para ocupar a vaga de Ancelotti, Benítez teve um retrospecto de 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, mas não convenceu, principalmente após a goleada de 4 a 0 sofrida do Barcelona no último mês de novembro, em pleno Santiago Bernabéu.

Sair da versão mobile