Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A crise política na Venezuela faz a Conmebol adiar um jogo da Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

Argentinos Jrs. venceu jogo de ida por 2 a 0. (Foto: Argentinos Jrs./Divulgação)

A situação complicada que vive a Venezuela nesse momento começa a afetar o futebol. Por causa da crise política instalada no país, principalmente na capital Caracas, a Conmebol adiou nesta terça-feira (30) a partida entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors, que estava marcada para esta quinta-feira (02), em Mérida, na região oeste da Venezuela, pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

“A Conmebol tomou a decisão de suspender a partida entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana 2019”, disse a organização, em suas redes sociais, sem informar uma nova data e local para a disputa do jogo. Na ida, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 0.

Em Mérida, onde a equipe do Argentinos Juniors se encontra desde segunda-feira, o dirigente do clube Alejandro Roncoroni afirmou ao canal argentino C5N que “tenta retornar o quanto antes para Buenos Aires”. “Aqui não há muita informação, mas estamos tentando voltar o mais rápido possível. (Estamos) muito bem assistidos, muito seguros (no hotel) e nossas famílias podem ficar tranquilas”, completou.

A crise na Venezuela pode atrapalhar também um clube brasileiro. O próximo e último compromisso do Atlético-MG pela Copa Libertadores está marcado para a terça-feira da próxima semana diante do Zamora, na cidade de Barinas, que fica a aproximadamente 500 quilômetros de distância da capital Caracas, onde estão ocorrendo os principais eventos políticos no país.

Atlético pede suspensão do jogo

O Atlético protocolou um ofício na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a suspensão do jogo contra o Zamora, na próxima semana, em Barinas, na Venezuela, pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

O pedido foi feito devido à preocupação com a crise política no país vizinho que se agravou com confrontos nas ruas da capital Caracas após o autoproclamado presidente, Juan Guaidó, anunciar apoio de militares e convocar manifestação contra o atual presidente Nicolás Maduro.

No documento, o Atlético cita como exemplo a suspensão da partida entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors.

Sem chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores, restou ao Atlético a luta por uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Lanterna do grupo, com três pontos, o time alvinegro fará confronto direto com o Zamora, que tem a mesma pontuação, mas está à frente por ter saldo de gols melhor.

Para conquistar o direito de entrar na segunda fase da Sul-Americana, o Galo precisará vencer o jogo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar tem um dia de cão no PSG: vaias, derrota e “puxão de orelha” de Daniel Alves
“Não só a minha carreira, mas a minha vida está ligada a Senna”, diz o ex-piloto Alain Prost
https://www.osul.com.br/a-crise-politica-na-venezuela-faz-a-conmebol-adiar-um-jogo-da-sul-americana/ A crise política na Venezuela faz a Conmebol adiar um jogo da Sul-Americana 2019-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar