Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A ministra da Educação da Suécia renuncia após ser pega dirigindo alcoolizada

Compartilhe esta notícia:

Aida lamentou ter “decepcionado” muita gente e disse estar “com raiva de si mesma”, além de “profundamente arrependida”. (Foto: Reprodução)

A ministra da Educação Secundária e para Adultos da Suécia, Aida Hadzialic, anunciou nesse sábado que vai renunciar o cargo após ter sido reprovada em um teste do bafômetro. Em entrevista coletiva, ela revelou que há alguns dias foi submetida a um teste de embriaguez em Malmo, no Sul do país, quando voltava de carro de um show em Copenhague (Dinamarca) e que o exame contabilizou 0,2 miligramas de álcool em seu sangue, a quantidade mínima que a Suécia considera crime. No Brasil, o limite mínimo é de 0,5 miligramas por litro de sangue.

“Decidi pegar o carro para Malmo achando que já não estava mais sob os efeitos do álcool”, declarou a ministra, que disse ter tomado vinho horas antes de ser parada em uma blitz rotineira da polícia, que aplicou uma multa e denunciou o caso às autoridades. Aida lamentou ter “decepcionado” muita gente e disse estar “com raiva de si mesma”, além de “profundamente arrependida”.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, social-democrata como Aida, afirmou compartilhar com a ministra de sua “análise sobre a gravidade da situação” e lamentou “perder uma apreciada e bem-sucedida colega”, que apresentará formalmente sua renúncia nesta segunda-feira. A titular da Educação Superior, Helene Hellmark Knutsson, assumirá provisoriamente o cargo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Com Nicolás Maduro acuado, o ministro da Defesa ganha cada vez mais poder
Força-tarefa da Lava-Jato suspeita que Lula seja o real dono de sítio em Atibaia e o utilize para ocultar patrimônio
https://www.osul.com.br/a-ministra-da-educacao-da-suecia-renuncia-apos-ser-pega-dirigindo-alcoolizada/ A ministra da Educação da Suécia renuncia após ser pega dirigindo alcoolizada 2016-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar