Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A realeza britânica agradeceu ao público que acompanhou o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle

Compartilhe esta notícia:

Após a celebração, o casal desfilou em uma carruagem em Windsor. (Foto: Reprodução)

A família real britânica agradeceu a todas as pessoas que foram, no sábado (19), à cidade de Windsor para acompanhar o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle. “Obrigado a todos que vieram a Windsor e àqueles que acompanharam o casamento em todo o Reino Unido, na Commonwealth e no mundo”, publicou a realeza na sua conta oficial no Twitter.

Mais de 100 mil pessoas não quiseram perder o acontecimento mais esperado do ano no Reino Unido e compareceram à pequena cidade de Windsor, de 30 mil habitantes, a oeste de Londres, para acompanhar o casamento o mais perto possível.

“Parabéns mais uma vez aos recém-casados duques de Sussex”, acrescentou a casa real, em mensagem acompanhada de uma foto panorâmica da passagem da carruagem na qual Harry e Meghan foram transportados pelas ruas da cidade depois de se casarem na capela de Saint George.

Duque

A rainha britânica Elizabeth II concedeu no sábado o título de duque de Sussex ao príncipe Harry, horas antes do seu casamento com a atriz americana, informou o Palácio de Buckingham. Além do ducado, a soberana decidiu conceder ao neto os títulos de Conde de Dumbarton e Barão Kilkeel.

Dessa maneira, Meghan, 36 anos, saiu da capela de São Jorge, no castelo de Windsor, como “Sua Alteza Real Duquesa de Sussex”. Esse título é um dos poucos que ainda estava vago e sua origem remonta a 1801, quando o então Rei George III (1738-1820) concedeu o ducado de Sussex ao seu filho Augusto.

A cidade de Windsor amanheceu ensolarada para receber o esperado acontecimento, que, além dos convidados, atraiu milhares de pessoas. O casamento do sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido despertou expectativa no mundo inteiro. Mais de 5 mil jornalistas se credenciaram para cobrir o evento.

Meghan é a mais nova plebeia a ser tornar integrante da realeza britânica, concretizando o enlace que nas últimas semanas tomou conta do noticiário no mundo todo. Lotada de celebridades, a emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas.

A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música “Stand By Me” por um coro gospel. Após a polêmica provocada pela ausência de seu pai, Thomas Markle, Meghan entrou na capela acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

O príncipe Harry é a personalidade da realeza britânica mais amada do mundo, junto com a sua avó, a rainha Elizabeth II, segundo uma nova pesquisa da Ipsos MORI realizada em 28 países. O levantamento constatou que a realeza britânica é geralmente bem vista, com 35%, em média, dos entrevistados mantendo opinião favorável, contra 11% desfavorável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Explosão deixa feridos em Nova York
A falta de iPhones nas lojas no dia do seu lançamento frustra os consumidores
https://www.osul.com.br/a-realeza-britanica-agradeceu-ao-publico-que-acompanhou-o-casamento-do-principe-harry-com-a-atriz-americana-meghan-markle/ A realeza britânica agradeceu ao público que acompanhou o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle 2018-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar