Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Seleção Brasileira terá um aumento na sua equipe técnica com as atuações do fisioterapeuta e do preparador físico de Neymar

Compartilhe esta notícia:

Entre auxiliares, seguranças e outros profissionais de apoio, serão 41 subordinados ao técnico Tite, sem contar os jogadores. (Foto: Reprodução)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a comissão técnica que viajará à Rússia para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Entre auxiliares, seguranças e outros profissionais de apoio, serão 41 subordinados a Tite, sem contar os 23 jogadores, que serão convocados no dia 14 de maio. No grupo, estão dois membros que fazem parte da equipe pessoal de Neymar, na França.

O preparador físico Ricardo Rosa, que se juntou à Seleção em outubro do ano passado, e também o fisioterapeuta Rafael Martini, que já fez duas viagens com o time de Tite, moram em Paris (França) e trabalham para o atacante. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Neymar levou a dupla para o auxiliar assim que se transferiu para o PSG, em julho de 2017. Os dois acompanham no Brasil o processo de recuperação de uma cirurgia no pé direito do atleta.

Na Rússia, Rafael Martini vai atuar ao lado de outros três fisioterapeutas: Ricardo Sasaki, Bruno Mazziotti e Caio Mello. Na Copa de 2014, eram dois fisioterapeutas.

Já Ricardo Rosa terá a companhia de Fábio Mahseredjian na preparação física dos atletas, assim como Taffarel, responsável pelos goleiros.

Outras novidades da lista de Tite são os observadores técnicos Dudu e Bruno Baquete, que vão fazer sua primeira viagem com a Seleção. O primeiro vem das seleções de base, enquanto o segundo é do Atlético-PR e já trabalhou com Tite no Corinthians.

Eles acompanham Fernando Lázaro, Thomas Araújo e Mauricio Dulac, analistas de desempenho que vão ajudar Tite a estudar os adversários. Em 2014, Dunga tinha um profissional nessa área.

A lista da Rússia também conta com seis membros na equipe de segurança.

A comissão técnica terá ainda um chef de cozinha, Jodeval Ferreira, o John, contratado para auxiliar Jaime, há mais de 20 anos junto à Seleção Brasileira.

Os auxiliares mais próximos de Tite na Rússia serão Cléber Xavier, Sylvinho e o filho do treinador, Matheus Bachi. Edu Gaspar é o coordenador, e Luis Vagner o supervisor de futebol.

A comissão técnica optou por não incluir um psicólogo. “Na Seleção, vejo dificuldade pelo curto espaço de tempo”, afirmou o técnico ao jornal Folha de S.Paulo, em outubro de 2017.

A equipe de Tite é maior do que a de seus antecessores. Em maio de 2013, a CBF divulgou uma lista com 18 nomes integrantes da comissão técnica na Copa das Confederações. Luiz Felipe Scolari era o treinador.

Em 2010, Dunga tinha na sua comissão 21 profissionais. Nas eliminatórias para a Copa de 2006, Carlos Alberto Parreira tinha 15 auxiliares.

Estreia

O Brasil faz seu primeiro jogo a Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Cinco dias depois, viaja a São Petersburgo para enfrentar a Costa Rica. O último jogo da primeira fase acontece dia 27 de junho, em Moscou, diante da Sérvia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar e Gabriel Jesus, da Seleção Olímpica, mostram tatuagens semelhantes
No Judô, brasileiro Felipe Kitadai vence na estreia com golpe no último segundo
https://www.osul.com.br/a-selecao-brasileira-tera-um-aumento-na-sua-equipe-tecnica-com-as-atuacoes-do-fisioterapeuta-e-do-preparador-fisico-de-neymar/ A Seleção Brasileira terá um aumento na sua equipe técnica com as atuações do fisioterapeuta e do preparador físico de Neymar 2018-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar