Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Acidente com ônibus de turismo deixa sete mortos em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Outras 12 pessoas ficaram feridas. (Foto: Divulgação)

Sete pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus de turismo, uma caminhonete e uma carreta na BR-116, perto de Governador Valadares (MG), no início da madrugada desta segunda-feira (23). Outras 12 pessoas ficaram feridas, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a caminhonete invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a carreta, que seguia em direção ao município de Teófilo Otoni. Com o impacto da colisão, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo e bateu no ônibus, que estava atrás da caminhonete. O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de quatro horas. O acidente ocorreu por volta da meia-noite.

Seis pessoas que estavam no ônibus de turismo morreram no local. Segundo a polícia, o veículo havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte. A PRF informou que entre as vítimas estão duas idosas, de 75 e 76 anos, um estudante de 20 anos e um policial reformado, que não teve a idade divulgada.

As outras duas pessoas que morreram no local ainda não foram identificadas. Um homem de 39 anos faleceu depois de dar entrada no hospital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Valadares. A carreta transportava tubos metálicos. O material ficou espalhado pela pista da rodovia.

Durante toda a manhã, familiares buscavam informações sobre os parentes no hospital de Valadares. Renato Vieira Cacique é sobrinho da idosa de 75 anos que morreu no acidente. “Ela estava indo para Belo Horizonte fazer tratamento médico com outros familiares, todo mês minha tia tinha costume de ir nessa mesma empresa e infelizmente aconteceu o acidente. A nora dela também estava no ônibus e ficou ferida”, contou.

Ponte

Três adolescentes ficaram feridas, na tarde de domingo (22), após caírem de uma ponte de concreto na localidade Xinguara, na zona rural de Castelo do Piauí, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam selfies quando a estrutura desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros.

“A ponte passa sobre o rio Cais, que divide as cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfies no local quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte, elas sobreviveram e foram socorridas por populares”, informou o policial Marcelo Freitas. Quatro garotas estavam no local, mas apenas três caíram.

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve uma fratura perto do calcanhar esquerdo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A crise dos Correios pode deixar cartas mais caras
A tão falada reforma da Previdência ainda nem chegou ao Congresso Nacional
https://www.osul.com.br/acidente-com-onibus-de-turismo-deixa-sete-mortos-em-minas-gerais/ Acidente com ônibus de turismo deixa sete mortos em Minas Gerais 2018-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar