Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ações da Petrobrás abrem em queda de mais de 5%

Compartilhe esta notícia:

No início da tarde, as ações circulavam perto dos 7% e derrubavam o Ibovespa em 1,6% (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Na manhã desta sexta-feira (12), as ações da Petrobrás abriram em queda de mais de 5%. A baixa é reflexo da decisão da companhia de suspender o reajusto previsto no preço do diesel, horas depois de ser anunciado, ontem (11). No início da tarde, as ações circulavam perto dos 7% e derrubavam o Ibovespa em 1,6%.

Hoje, ainda cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que a decisão de suspender o reajuste partiu do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao voltar atrás, a companhia afirmou que “em consonância com sua estratégia para os reajustes dos preços do diesel divulgada em 25 de março, revisitou sua posição de hedge [proteção] e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel”. O BTG Pactual (banco de investimento brasileiro) avaliou o recuo como um “Déjà Vu”, em referência às interferências do governo Dilma Rousseff (PT) na estatal, algo duramente criticado pelo mercado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro assina nova Política Nacional sobre Drogas baseada em abstinência
Setor de serviços tem queda consecutiva e acumula perda de 0,9%
https://www.osul.com.br/acoes-da-petrobras-abrem-em-queda-de-mais-de-5/ Ações da Petrobrás abrem em queda de mais de 5% 2019-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar