Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A reforma da Previdência ficará fora das metas dos 100 primeiros dias de governo

ALAP promove mais uma edição do Encontro do Bem, com homenagens ao Rotary Club Porto Alegre Beira Rio e a Ernesto Fagundes

João Firme, secretário-geral administrador da ALAP e rotariano; Cintia Torres, presidente do Rotary Beira Rio; Ernesto Fagundes, artista gaúcho. Foto: divulgação ALAP

Nesta terça-feira (12), ao meio-dia, aconteceu no Chalé da Praça XV, lugar histórico da Capital, o Encontro do Bem, idealização da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade de defesa de direitos sociais voltada à arte, à cultura e à liberdade de imprensa, com apoio do Rotary Club e Lions Club e de entidades médicas, jurídicas, de propaganda e de imprensa (ABAP, Fenapro, Sinapro-rs ,ARI, AGERT, Sindirádios, ANER, ANJ e ABERT).

João Firme, secretário-geral administrador da ALAP e rotariano comandou a apresentação, ao lado de Cintia Torres, presidente do Rotary Beira Rioe de Ernesto Fagundes, artista gaúcho ligado à cultura e a arte, que maravilhou os presentes com seu canto “Origens”, primeiro passo para a integração latino-americana, lançando ainda um concurso de fotos de gaúchos, tendo como premiação o Troféu Galo de Gramado Paris, que será entregue durante a 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris ou no 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade de Gramado, que acontecerão dias 24 e 25 de outubro de 2018, o Ano do Bem.

Ao lado do Ernesto Fagundes estão: João Torres,governador do Rotary, distrito 467; Agenor Casaril, rotariano e representante do Ministério Público do RS e o ex-governador, Tyrone Michelin.

O evento promoveu a dedução dos incentivos fiscais de 1% do imposto de renda para o fundo municipal da criança e de 6% de ICMS de 2017 para as entidades devidamente registradas e recomendadas pelo Ministério Público.

A renda obtida com o almoço no Encontro do Bem será revertida para a Casa do Artista, a pedido de Ernesto Fagundes, que solicitou o auxílio do Rotary e do Ministério Público em prol da melhor qualidade de vida para os artistas idosos e desamparados.

Segundo João Firme o próximo Encontro Bem será no dia 02 de Janeiro, também no Chalé da Praça XV, ao meio-dia, em benefício do Asilo Padre Cacique. “E será marcado pelo otimismo, a paz (causa do Rotary) e o amor”. O secretário-geral da ALAP reitera que 2018 será o Ano do Bem, decretado pela entidade”. Além disso, João adianta que “o evento contará com a participação de comunicadores de agências de propaganda e de veículos de comunicação, entre eles Tulio Milman que está voltando dos EUA e reassumirá suas funções do bem na Casa Menino Jesus de Praga onde é vice-presidente e no Asilo Padre Cacique como arauto da entidade que por muitos anos foi dirigida pelo seu notável pai”.

Deixe seu comentário: