Últimas Notícias > Esporte > Luan e Ramiro participam de treinamento com bola na reapresentação do Grêmio

ALAP promove mais uma edição do Encontro do Bem, com homenagens ao Rotary Club Porto Alegre Beira Rio e a Ernesto Fagundes

João Firme, secretário-geral administrador da ALAP e rotariano; Cintia Torres, presidente do Rotary Beira Rio; Ernesto Fagundes, artista gaúcho. Foto: divulgação ALAP

Nesta terça-feira (12), ao meio-dia, aconteceu no Chalé da Praça XV, lugar histórico da Capital, o Encontro do Bem, idealização da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade de defesa de direitos sociais voltada à arte, à cultura e à liberdade de imprensa, com apoio do Rotary Club e Lions Club e de entidades médicas, jurídicas, de propaganda e de imprensa (ABAP, Fenapro, Sinapro-rs ,ARI, AGERT, Sindirádios, ANER, ANJ e ABERT).

João Firme, secretário-geral administrador da ALAP e rotariano comandou a apresentação, ao lado de Cintia Torres, presidente do Rotary Beira Rioe de Ernesto Fagundes, artista gaúcho ligado à cultura e a arte, que maravilhou os presentes com seu canto “Origens”, primeiro passo para a integração latino-americana, lançando ainda um concurso de fotos de gaúchos, tendo como premiação o Troféu Galo de Gramado Paris, que será entregue durante a 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris ou no 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade de Gramado, que acontecerão dias 24 e 25 de outubro de 2018, o Ano do Bem.

Ao lado do Ernesto Fagundes estão: João Torres,governador do Rotary, distrito 467; Agenor Casaril, rotariano e representante do Ministério Público do RS e o ex-governador, Tyrone Michelin.

O evento promoveu a dedução dos incentivos fiscais de 1% do imposto de renda para o fundo municipal da criança e de 6% de ICMS de 2017 para as entidades devidamente registradas e recomendadas pelo Ministério Público.

A renda obtida com o almoço no Encontro do Bem será revertida para a Casa do Artista, a pedido de Ernesto Fagundes, que solicitou o auxílio do Rotary e do Ministério Público em prol da melhor qualidade de vida para os artistas idosos e desamparados.

Segundo João Firme o próximo Encontro Bem será no dia 02 de Janeiro, também no Chalé da Praça XV, ao meio-dia, em benefício do Asilo Padre Cacique. “E será marcado pelo otimismo, a paz (causa do Rotary) e o amor”. O secretário-geral da ALAP reitera que 2018 será o Ano do Bem, decretado pela entidade”. Além disso, João adianta que “o evento contará com a participação de comunicadores de agências de propaganda e de veículos de comunicação, entre eles Tulio Milman que está voltando dos EUA e reassumirá suas funções do bem na Casa Menino Jesus de Praga onde é vice-presidente e no Asilo Padre Cacique como arauto da entidade que por muitos anos foi dirigida pelo seu notável pai”.

Deixe seu comentário: