Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após 21 anos, México e União Europeia encaminham novo acordo de livre comércio

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo, assinou comunicado com representantes europeus. (Foto: Reprodução)

A UE (União Europeia) e o México chegaram a um consenso preliminar sobre novo acordo de livre comércio, declararam representantes das duas partes em um comunicado conjunto neste sábado.

A UE e o México vêm negociando a atualização de um acordo comercial assinado há 21 anos que cobre principalmente produtos industriais. O acordo prevê também produtos agrícolas, mais serviços, investimentos e compras governamentais, e incluir disposições sobre padrões trabalhistas e proteção ambiental.

“Praticamente todo o comércio de bens entre a UE e o México será agora isento de taxas, incluindo o setor agrícola. Os procedimentos aduaneiros mais simples beneficiarão ainda mais a indústria da UE, incluindo em setores como os produtos farmacêuticos, as máquinas e os equipamentos de transporte”, indica o comunicado.

“Depois de vários meses de negociações intensas, esta tarde chegamos a um acordo de princípio sobre comércio e investimento entre a União Europeia e o México”, aponta a nota, assinada pelos comissários europeus Cecilia Malmstrom e Phil Hogan e o ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo.

A declaração oficial não deu detalhes do que havia sido acordado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara dos Deputados
Pelé lançará música em comemoração aos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira
https://www.osul.com.br/apos-21-anos-mexico-e-uniao-europeia-encaminham-novo-acordo-de-livre-comercio/ Após 21 anos, México e União Europeia encaminham novo acordo de livre comércio 2018-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar