Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo As vendas do novo iPhone provocam filas no mundo todo

Compartilhe esta notícia:

Ahmed Ali foi o primeiro comprador numa loja do Barein. (Foto: Reprodução)

O início das vendas do novo modelo de iPhone da Apple, o iPhone X, causou longas filas em lojas da marca pelo mundo. Na China, dezenas de pessoas se amontoaram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3) na porta da principal loja da Apple, em Pequim, para conseguir um dos primeiros aparelhos. O novo smartphone está sendo vendido em 55 países, mas o Brasil não está na lista. Por aqui também começou nesta sexta-feira a venda de outros dois modelos, o iPhone 8 e 8 Plus. Ainda não há data definida para o lançamento do iPhone X no mercado brasileiro.

O primeiro cliente que conseguiu comprar o novo modelo havia feito a reserva pela internet. Mesmo assim, aguardou mais de duas horas na fila para retirá-lo. Entrou na loja vestindo uma camisa com a imagem do novo aparelho e foi aplaudido por funcionários da Apple.

O gigante tecnológico espera que este novo lançamento permita recuperar suas vendas na China, onde, nos últimos anos, perdeu participação no mercado, com o crescimento de outras empresas locais como OPPO, Huawei ou Vivo, que no ano passado lhe superaram em vendas dentro do país.

Na Austrália, cerca de 400 pessoas ficaram na fila na loja principal da Apple, no centro de Sydney, para pagar 1.218 dólares, cerca de 4 mil reais, pelo modelo do 10° aniversário do produto, um dispositivo de vidro e aço inoxidável que o diretor executivo da Apple, Tim Cook, considerou “o maior salto à frente desde o iPhone original”.

“É lindo, que sentimento, estou animado”, disse o construtor Bishoy Behman, de 18 anos, depois de ter escolhido o iPhone X como o primeiro na fila. Ele disse que acampou fora da loja por uma semana.

10º ano do produto

O iPhone X chega às lojas uma década após o iPhone original ter sido lançado. O produto impulsionou a ascensão da Apple a se tornar a maior empresa de tecnologia do mundo com uma capitalização de mercado de 868 bilhões de dólares.

Na loja Omotesando da Apple em Tóquio, cerca de 550 pessoas estavam esperando em uma fila que se estendia por 600 metros.

“Eu vou para casa, e depois de descansar eu gostaria de me divertir”, disse o primeiro cliente a entrar na loja, um estudante universitário de 21 anos que passou seis dias na fila.

Em Cingapura, dois turistas da Tailândia foram os primeiros a receber telefones pré-encomendados em uma loja emblemática no distrito comercial chamado Orchard.

Em Londres, frustração

O entusiasta da Apple Rupert Legallias, morador de Londres, ficou por horas na fila esperando pelo novo aparelho, como fez para lançamentos anteriores do iPhone 5S e iPhone 6. Mas ele disse que este evento estava desorganizado e seu modelo estava esgotado antes que ele pudesse obtê-lo.

“Havia apenas 120 pessoas na minha frente na fila. Seu nível de estoque deve ter sido inexistente. É uma decepção”, reclamou o consumidor.

As pessoas que pré-encomendaram on-line também começarão a receber seus dispositivos pelo correio na sexta-feira. As pré-encomendas para o iPhone X começaram no início da manhã da última terça-feira. Mas, dentro de 15 minutos, o principal site da Apple nos Estados Unidos ficou sem dispositivos que começariam a entregar no dia de hoje.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aos 116 anos, idosa de Passo Fundo é uma das pessoas mais velhas do mundo
Morcegos gigantes, com mais de 1 metro, correm o risco de desaparecer
https://www.osul.com.br/as-vendas-do-novo-iphone-provocam-filas-no-mundo-todo/ As vendas do novo iPhone provocam filas no mundo todo 2017-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar