Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um ataque a tiros em uma escola deixou ao menos dez mortos nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Os alunos foram tirados do prédio e estão sendo revistados na parte externa. (Foto: Reprodução)

Um ataque a tiros em uma escola de Santa Fé, no Estado americano do Texas, deixou ao menos 10 mortos e vários feridos na sexta-feira (18). Entre as vítimas estão nove estudantes e um professor.

As autoridades locais ainda não confirmaram o número exato de vítimas, mas o xerife Ed González, do condado de Harris, onde fica a cidade de Santa Fé, disse, mais cedo, que o ataque deixou “vários mortos” e o número variava “entre oito e dez”. “As equipes estão cuidando dos feridos. A informação ainda preliminar é que há vários mortos”, escreveu González em sua conta no Twitter.

Policiais também encontraram bombas dentro e no entorno da escola e atuam para desarmar os dispositivos. Ainda não foram confirmados quantos explosivos foram descobertos. O xerife também informou que um suspeito foi preso, que uma segunda pessoa estava sob custódia das autoridades e que pelo menos um policial ficou ferido – ainda não se sabe qual o estado de saúde dele.

Também pelo Twitter o presidente americano, Donald Trump, comentou o ataque a tiros pouco depois de as primeiras informações serem divulgadas. “Ataque a tiros no Texas. Primeiros relatos não parecem bons. Deus abençoe todos!”, escreveu o presidente americano.

As autoridades foram chamadas na manhã de sexta depois de uma ocorrência com um atirador. O distrito escolar disse que o local estava em “lockdown”, procedimento de segurança para manter os estudantes em ambiente seguro. O assistente do diretor da instituição, Cris Richardson, disse que o suspeito foi preso.

Funcionários da escola disseram que policiais estão trabalhando para transferir os alunos para um local seguro, de acordo com os protocolos de emergência. Uma estudante disse à rede de TV local KTRK, de Houston, que o atirador entrou em sua sala de aula e começou a atirar. A aluna afirmou ter visto uma menina com a perna ensaguentada enquanto saía da sala.

Outras testemunhas disseram que o atirador entrou em uma das salas de aula com uma pistola e começou a disparar contra os estudantes. O colégio Santa Fé informou em sua conta no Facebook sobre o ocorrido. “A situação ainda está em andamento, mas foi contida”, disse a instituição

 

“Ataque totalmente horrível”

O presidente Donald Trump disse que está monitorando de perto a situação no Texas e que as autoridades federais estão em coordenação com as locais. Ele mandou apoio aos afetados pelo caso e disse que o evento foi um “ataque totalmente horrível”. “Minha administração está determinada a fazer tudo para proteger nossos estudantes”, disse o presidente. Trump também mencionou o tiroteio no Twitter. “Deus abençoe a todos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem paga bebida para uma moça em uma festa e depois procura ela para pedir o dinheiro de volta
Moça de 18 anos entra na Justiça contra pais por publicarem fotos de sua infância no Facebook
https://www.osul.com.br/ataque-a-tiros-em-escola-deixa-ao-menos-oito-mortos-nos-eua/ Um ataque a tiros em uma escola deixou ao menos dez mortos nos Estados Unidos 2018-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar