Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A atriz Reese Witherspoon revelou que, aos 16 anos, sofreu assédio sexual de um diretor de cinema

Compartilhe esta notícia:

Atriz vencedora do Oscar prosseguiu com as denúncias de abuso na indústria do cinema. (Foto: Reprodução)

Reese Witherspoon revelou ter sofrido agressões e assédios sexuais por diversas vezes ao longo de sua carreira. A atriz americana destacou que, em um dos episódios, tinha apenas 16 anos, quando foi assediada por um diretor. Em entrevista para a revista “Elle Women”, na segunda-feira (16), Reese prosseguiu com o que se tornou uma série de denúncias contra o abuso sexual na indústria do cinema — o assunto começou a ser discutido com queixas contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, e agora expandiu-se em uma campanha contra o assédio disseminada nas redes sociais.

“E eu gostaria de lhe contar que esse foi um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Tive múltiplas experiências de assédio e agressões sexuais e eu não falo sobre elas com muita frequência”, disse, ao tornar público o episódio em que sofreu um abuso na adolescência.

Reese, de 41 anos, confessou ter tido noites mal dormidas depois que outras mulheres começaram a colocar em evidência tudo aquilo pelo qual passaram no ambiente de trabalho, porque, segundo ela, o silêncio diante do que sofreu era tido como o melhor caminho para manter-se na indústria cinematográfica.

“Eu sinto desgosto de verdade pelo diretor que me agrediu quando eu tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego”, frisou Reese, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel no filme “Johnny e June” (2005).

Hoje, porém, ela não enxerga mais essa como a melhor saída. E prefere contar sua história:

“Depois de ouvir todas essas histórias nos últimos dias e ouvir essas mulheres corajosas se abrirem sobre coisas que nós ouvimos que devemos esconder debaixo do tapete e não falar sobre elas, isso me deixou com vontade de falar. E falar alto. Porque eu, na verdade, me senti menos sozinha nesta semana do que eu me senti em toda minha carreira”.

“Essa foi uma semana realmente muito difícil para as mulheres em Hollywood, para as mulheres em todo o mundo, e muitas situações e muitas indústrias são forçadas a lembrar e reviver muitas verdades tenebrosas. Eu tenho minhas próprias experiências, que voltaram a minha mente de forma muito vívida. Tenho tido muita dificuldade para dormir, para pensar, para falar sobre os sentimentos que tenho tido de ansiedade, pensando sobre honestidade, e a culpa por não ter revelado antes. Você só pode se curar ao contar a verdade”, afirmou Reese.

Muitas atrizes, como Kate Beckinsale, Angelina Jolie, Rose McGowan e Gwyneth Paltrow, alegaram terem sofrido assédio por Weinstein, de 65 anos. Ele negou ter feito sexo não consensual com qualquer pessoa após as acusações de estupro, abuso e assédio.

Inspiradas por esta atitude, outras contaram vivências traumáticas provocadas por homens. America Ferrera, por exemplo, revelou no Instagram uma agressão sexual aos 9 anos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Luciana Gimenez posta foto antiga com Mick Jagger e o filho Lucas
“O problema nem é a Dilma. Estamos vivendo uma desilusão geral no País.”
https://www.osul.com.br/atriz-reese-whiterspoon-revelou-que-aos-16-anos-sofreu-assedio-sexual-de-diretor/ A atriz Reese Witherspoon revelou que, aos 16 anos, sofreu assédio sexual de um diretor de cinema 2017-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar