Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Banco Mundial alerta que 241 milhões de latino-americanos podem cair na pobreza

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 6% da população brasileira vive na miséria. Foto: Reprodução

A fase de ouro da redução da pobreza na América Latina poderá estar com os dias contados. A penúria, mal histórico da região, deverá voltar a crescer. O Banco Mundial alertou que 38% da população da área, o que corresponde a 241 milhões de habitantes, que não são pobres nem chegaram à classe média, são vulneráveis a perderem renda e viver com 4 dólares por dia.

E os pobres temem a miséria. A primeira consequência será a volta do trabalho informal, que passará dos atuais 37% para mais da metade da população adulta do continente se nada for feito.

A América Latina e o Caribe, que formam a região mais desigual do mundo, sofrem com a queda no preço das commodities, a falta de investimentos em educação e a desaceleração chinesa. O CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) calculou que uma queda de 1,5 ponto percentual no crescimento da China fará a economia local encolher 1,75 ponto percentual.

O diretor de Análise Econômica do CAF, Pablo Sanguinetti, disse que o continente terá dificuldade para se recuperar. Os dados indicaram que a penúria está estagnada desde 2012. São 167 milhões de pobres, sendo 71 milhões de miseráveis. A extrema pobreza mostra alta, inclusive no País. Cerca de 6% dos brasileiros vivem na miserabilidade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Irmão de suspeito de ataque terrorista em Paris pede que ele se entregue
Empresas de petróleo cortam 250 mil vagas no mundo
https://www.osul.com.br/banco-mundial-alerta-que-241-milhoes-de-latino-americanos-podem-cair-na-pobreza/ Banco Mundial alerta que 241 milhões de latino-americanos podem cair na pobreza 2015-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar