Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Basta um empate contra o Oeste-SP na noite desta terça-feira para o Inter garantir o seu retorno à Série A do futebol brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Odair Helmann (D) assume "mandato-tampão" pela terceira vez no clube. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pressionado a colocar um ponto final em sua sequência irregular na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter embarcou na tarde dessa segunda-feira para São Paulo, onde enfrenta o Oeste pela trigésima-sexta rodada (a antepenúltima) rodada da competição. A partida está marcada para as 20h30min desta terça-feira, na Arena Barueri, e tem cobertura ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

Duranta a manhã, a preparação para o confronto foi encerrada no centro de treinamentos do Parque Gigante. O técnico interino Odair Hellmann, que substituiu Guto Ferreira (demitido no sábado, após o empate em 1 a 1 contra o Vila Nova-GO no estádio Beira-Rio), teve apenas dois dias para ajustar detalhes da equipe. Ele comandou um trabalho tático em campo reduzido e apontou novidades na equipe que entrará em campo.

O volante Felipe Gutiérrez e o meia Camilo ganharam um lugar na escalação principal, nas respectivas vagas de D’Alessandro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Leandro Damião (lesionado). William Pottker deve atuar mais avançado e em constante movimentação.

Na defesa, os zagueiros Danilo Silva, Victor Cuesta, Klaus e Ernando também seguem desfalcando a defesa colorada nesta rodada, que deve manter provisoriamente na posição os reservas Thales e Léo Ortiz. Uma mudança foi perceptível na sessão dessa manhã: os chutões da área colorada até a o campo oposto, que na gestão de Guto Ferreira vinham sendo utilizados com grande frequência, continuam permitidos, mas somente como último recurso.

Com o tropeço em casa na rodada anterior, o Alvi-rubro gaúcho chegou a 64 pontos mas perdeu a liderança para o América-MG, com 66 pontos e que se tornou o primeiro clube desta edição da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão. Já o Oeste, adversário desta noite, é o quinto colocado, com 57 pontos, e ainda tem chances matemáticas de entrar no G-4 e também subir para o ano que vem.

Mandato-tampão

Medalhista de Ouro na Olimpíada de 2016 como auxiliar do técnico Rogério Micale na Seleção Brasileira, Odair Hellmann, 40 anos, comandará o Inter nas últimas três rodadas da Série B. Além do Oeste-SP, há pela frente o Goiás fora de casa no próximo sábado e o Guarani-SP no Beira-Rio, uma semana depois.

A função de técnico interino do Inter não é novidade para ele. Em agosto de 2015, entre a demissão do uruguaio Diego Aguirre e a contratação de Argel Fucks, Odair vestiu o abrigo do clube sem conseguir impedir uma goleada de 5 a 0 em Grenal na Arena mas bateu o Fluminense por 1 a 0 no Beira-Rio.

Em maio deste ano, quando acompanhava a Seleção Brasileira Sub-20, teve que voltar para Porto Alegre para tapar o buraco deixado pela queda de Antônio Carlos Zago. Sob o seu comando, o time do Saci teve uma de suas melhores atuações na temporada, ao bater o Palmeiras em casa por 2 a 1 pelas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, resultado que não impediu a eliminação colorada (devido aos critérios qualificados).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Corinthians e Grêmio ficam no 1 a 1
Inter joga mal, mas vence o Palmeiras
https://www.osul.com.br/basta-um-empate-contra-o-oeste-sp-na-noite-desta-terca-feira-para-o-inter-garantir-o-seu-retorno-serie-do-futebol-brasileiro/ Basta um empate contra o Oeste-SP na noite desta terça-feira para o Inter garantir o seu retorno à Série A do futebol brasileiro 2017-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar