Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Batalha do ensino

Compartilhe esta notícia:

Bancadas cristãs conseguiram duas vagas no Fórum Nacional de Educação. (Foto: Freepik)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

As bancadas cristãs do Congresso Nacional (católica e evangélica), com mais de 100 deputados, conseguiram duas vagas no Fórum Nacional de Educação, tradicionalmente dominados por partidos da esquerda desde o governo Lula da Silva. Os conservadores consideram uma vitória no ‘jogo pela condução dos rumos da educação’. Foi dali que surgiu o polêmico – e enterrado por ora – projeto do ‘kit gay’ na educação básica, com livros sobre a orientação sexual das crianças, na gestão de Fernando Haddad.

No lixo
À época da polêmica, a bancada evangélica entrou em peso no gabinete da presidente Dilma Rousseff, e ela determinou ao Ministério da Educação o recuo do projeto.

Prós e contras
Para os defensores do ‘kit gay’, era questão de conscientização e respeito. Para os críticos, que conseguiram enterrar o projeto, tratava-se de direcionamento de perfis.

Turma da algema
Houve uma sessão especial do filme “Polícia Federal – A Lei é para todos” apenas para empresários e políticos convidados, no Iguatemi de Brasília, na quinta-feira.

Fala, povo!
Com a falta de servidores e recuo na fiscalização in loco das prefeituras, o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União criou um serviço gratuito de Ouvidoria para que prefeituras abram canal com os cidadãos, para sugestões e denúncias: Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios).

Vaquejada na arena..
Em meio à polêmica judicial sobre o tema, neste ano a tradicional vaquejada de Serrinha (BA) acontece como prova oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), o que impõe aos competidores regras rígidas com relação ao bom trato dado aos animais.

..e na pauta
A associação defende no Supremo Tribunal Federal que o esporte é a melhor forma de combater os maus tratos e, por isso, trabalha também pela aprovação do projeto de lei que regulamenta o tratamento adequado aos animais.

La Vue
O La Vue tornou-se um belo prédio fantasma, em área nobre de Salvador, com a obra parada. É o edifício que ‘derrubou’ Geddel Lima do cargo, e onde teria apartamentos.

Maldade na web
É falso um áudio que viralizou pelo Whatsapp na sexta, no qual um homem com voz similar a de Lula da Silva desanca Palocci ao telefone com interlocutor.

É campanha
Com o Itamaraty nas mãos do grupo do tucano José Serra – que não deixa de ser um homem de esquerda, mas no PSDB – a turma do PT que já dominou o MRE faz ofensiva discreta para exaltar a figura de Lula da Silva e o que ele já fez pela turma.

Em defesa
Entre os ‘embaixadores’ de Lula dentro do Itamaraty estão Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães. “Confio que a Justiça, afinal, prevalecerá e que Lula poderá seguir conduzindo o Brasil no rumo de uma sociedade menos desigual”, tem dito Amorim.

Segue a piada
De Roberto Jefferson, perdoado no Mensalão, que hoje manda no Ministério do Trabalho: “Lula disse para Geddel, seu ministro: ‘você foi um cumpridor de tarefas extraordinário’. Com certeza que sim. E foi bem remunerado para isso”.

Dia de Responsa
A turma da Ambev que vai às ruas do Rio orientar vendedores e consumidores dia 15, no Dia de Responsa, também sai em São Paulo, Brasília e outras capitais. No Rio há 67 mil pontos de venda. Em SP, são 9.288 funcionários e 172.641 pontos de venda. Já em Brasília são 450 colaboradores e mais de 9 mil pontos de venda

Ponto Final
“A generosidade causaria surpresa se não soubéssemos a verdadeira razão: garantir votos na Câmara para salvar Temer”.
Do deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), sobre a previsão de R$ 888,7 milhões do Orçamento para o fundo partidário em 2018 – ano eleitoral.

Com Walmor Parente (DF), Tadeu Pinto (DF), Beth Paiva (RJ) e Henrique Barbosa (PE)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

A farsa nos capítulos finais
De árabes e judeus
https://www.osul.com.br/batalha-do-ensino/ Batalha do ensino 2017-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar