Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Boca x River tem capítulo final da “revolução de maio”

Compartilhe esta notícia:

Boca teve prejuízo imenso com a atitude irresponsável de torcedores (Foto: Natacha Pisarenko/AP)

A pedida para a noite desta quinta, dia 14, é ficar de olho no superclássico entre Boca Juniors e River Plate, a partir das 21h (horário de Brasília), na Bombonera, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Serão oito títulos da competição em campo – cinco pelos xeneizes, três pelos millonarios. Os canais Fox Sports e Sportv exibem o jogo ao vivo.

Será o terceiro round entre os oponentes neste mês. O jornal “Olé” chama o duelo de “revolução de maio”. No dia 3, na Bombonera, o Boca superou o rival por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino. Quatro dias depois, o River deu o troco, 1 a 0, pela Libertadores. A briga termina nesta quinta.

Na partida do Monumental de Núñez, o River venceu o arquirrival por 1 a 0 (Carlos Sánchez marcou o gol de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo) e necessita do empate agora para avançar no torneio continental.

Os donos da casa precisam devolver o 1 a 0 para levar o encontro para os pênaltis ou superar o visitante por dois tentos de diferença e definir a classificação nos 90 minutos. A Bombonera, que rugiu em momentos históricos e em tantas jornadas de Maradona, estará no olho do furação outra vez.

A dúvida do Boca está entre o uruguaio Nicolás Lodeiro ou o argentino César Meli. Pablo Osvaldo deve ingressar na equipe principal, enquanto o atacante colombiano Teo Gutiérrez desfalca o River, pois ele foi expulso no embate anterior. Fernando Cavenaghi pode ser escalado no setor de ataque.

Confira as prováves escalações:

Boca Juniors: Orión; Peruzzi, Torsiglieri, Cata Díaz e Colazo; Gago, Pérez e Lodeiro (ou Meli); Pavón, Osvaldo e Carrizo. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.

River Plate: Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Driussi (ou Martínez); Mora e Cavenaghi (ou Boyé). Técnico: Marcelo Gallardo.

Arbitragem: Darío Herrera, com Hernán Maidana e Juan Belatti (trio argentino).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Surfista brasileiro é suspenso por 20 meses por doping
Estádio do Maracanã vai disponibilizar suíte até com cama de casal
https://www.osul.com.br/boca-x-river-tem-capitulo-final-da-revolucao-de-maio/ Boca x River tem capítulo final da “revolução de maio” 2015-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar