Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil terá campo de refugiados para receber venezuelanos em Roraima

Compartilhe esta notícia:

Estima-se que 2,5 milhões pessoas vão deixar a Venezuela por causa da crise. (Foto: María Alejandra Mora / Wikimédia)

O governo brasileiro vai montar um campo de refugiados para receber os milhares de venezuelanos que estão ingressando no Brasil por causa da crise política e econômica no país vizinho. Será a primeira vez que o Brasil terá uma estrutura dessa natureza para acolher refugiados. Nesta segunda-feira, técnicos da Casa Civil e dos Ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário, além da Funai (Fundação Nacional do Índio), desembarcam em Roraima para fechar o apoio humanitário. O centro de acolhimento provisório será montado em Pacaraima (RR).

Há divergência entre o número de refugiados no Brasil. A PF (Polícia Federal) diz que são 16 mil; o governo de Roraima, 30 mil. Estima-se que 2,5 milhões pessoas vão deixar a Venezuela por causa da crise. Em Boa Vista, foram colocadas 75 barracas com capacidade para acomodar 12 pessoas cada.

Amazonas

O governo do Amazonas dará prioridade a famílias venezuelanas com crianças de colo na transferência para o abrigo no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os critérios foram definidos pela Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania. Um balanço da secretaria mostra que mais de 520 venezuelanos chegaram à capital até o momento, a maioria indígenas da tribo Warao.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lei de Migração inova e coloca o Brasil na vanguarda da legislação internacional
Saiba quem são os eleitores que pretendem votar em Bolsonaro se Lula não concorrer
https://www.osul.com.br/brasil-tera-campo-de-refugiados-para-receber-venezuelanos-em-roraima/ Brasil terá campo de refugiados para receber venezuelanos em Roraima 2017-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar