Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Campeonato Brasileiro feminino volta à TV após 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Time feminino do São Paulo treina para o Campeonato Brasileiro deste ano. (Foto: Divulgação)

A Bandeirantes acertou com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contrato para transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro feminino de futebol das Séries A1 e A2. O anúncio foi feito pela Confederação nesta quinta-feira (2). O acordo terá a duração de três anos.

Será a primeira vez que os jogos do torneio estarão em TV aberta ou fechada do país desde 2017, quando o SporTV fez as transmissões graças a patrocínio da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, as partidas estavam disponíveis apenas no Twitter, que continuará com os direitos para plataformas digitais por mais dois anos.

A Bandeirantes terá direito de transmitir um jogo por rodada entre as duas principais divisões. De acordo com o site “Dibradoras”, as partidas acontecerão nos domingos, às 14 horas.

A emissora também poderá transmitir partidas do Brasileiro sub-20 masculino e do campeonato de aspirantes. Em 2020, a Bandeirantes poderá transmitir oito jogos da Copa do Brasil sub-20 e as duas finais da Supercopa sub-20.

A Bandeirantes terá a opção de escolher partidas das duas principais divisões para poder explorar a tradição das equipes e as rivalidades regionais. Flamengo, Internacional, Santos e Corinthians estão na elite, por exemplo. Mas Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e São Paulo estão na segunda divisão.

Durante os dois anos de hiato sem que o Brasileirão feminino tivesse acordo para exibir a competição, os próprios times passaram a transmitir os jogos por meio de redes sociais. O que ficou impedido após a parceria da CBF com o Twitter no início do ano, por ter sido travado um acordo de exclusividade.

De 2013 a 2017, o Brasileiro feminino recebia R$ 10 milhões por ano da Caixa Econômica Federal. A verba era destinada à agência Sport Promotion, dona dos direitos sobre a competição e pela produção e cessão de imagens do torneio. Nesse período, a TV Brasil, do governo federal, chegou a comprar os direitos de transmissão da empresa. Com a saída do patrocínio da Caixa em 2018, a competição deixou de ser transmitida na TV.

Band e a transmissão do futebol feminino

Não é a primeira vez que a Band transmite jogos de futebol feminino. A emissora exibiu as partidas do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2011 e 2015 e voltará a passar a edição deste ano, em que a Seleção Brasileira estreia em 9 de junho, na França. No ano passado, a Band também mostrou o Mundial sub-17 da modalidade.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sem dinheiro, o Museu Pelé pode ser administrado pelo Santos
Tite se cala e diz que só vai falar sobre o soco que Neymar deu em um torcedor após conversar com o atacante
https://www.osul.com.br/campeonato-brasileiro-feminino-volta-a-tv-apos-2-anos/ Campeonato Brasileiro feminino volta à TV após 2 anos 2019-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar