Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Uma força-tarefa fiscalizará a utilização irregular de um herbicida no Rio Grande do Sul

Casa Branca confirma morte de filho de Osama Bin Laden em operação antiterrorismo

Hamza Bin Laden era um dos principais nomes do grupo Al-Qaeda (Foto: Reprodução/Wikipedia)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a morte de Hamza, filho de Osama Bin Laden, durante uma operação antiterrorismo. Embora a confirmação oficial da Casa Branca tenha sido feita apenas neste sábado (14), a imprensa norte-americana já havia noticiado o ocorrido no final de julho. “Hamza Bin Laden, o alto responsável da Al-Qaeda e filho de Osama Bin Laden, foi abatido em uma operação de contraterrorismo realizada pelos Estados Unidos na região do Afeganistão/Paquistão”, disse Trump.

De acordo com a Casa Branca, Hamza tinha por volta de 30 anos e era uma das figuras que estava ao lado do pai quando ocorreram os ataques de 11 de setembro de 2001, contra as torres gêmeas do World Trade Center e o Pentágono. Na última semana, a data foi relembrada na última semana por ocasião do 18º aniversário dos ataques. “A morte de Hamza Bin Laden não apenas priva a Al-Qaeda de importantes habilidades e conexão simbólica com Osama Bin Laden, como prejudica importantes atividades operacionais do grupo”, diz o comunicado da Casa Branca.