Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece UnidaSul retoma as atividades no Centro de Distribuição em Esteio

Compartilhe esta notícia:

O local foi inundado pelas fortes chuvas

Foto: Divulgação
O local foi inundado pelas fortes chuvas. (Foto: Divulgação)

A UnidaSul informou que retomou na quinta-feira (9) as atividades no seu CD (Centro de Distribuição) em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O local havia sido tomado pela água no início desta semana em razão das fortes chuvas.

Além do CD, a área administrativa da holding, que administra o Rissul e o Macromix Atacado, teve seu acesso liberado e começou a passar por uma limpeza para a recuperação dos prejuízos. Além do CD, parte da frota de caminhões da UnidaSul também foi afetada.

“Para que possamos retomar as entregas o mais rapidamente possível, estamos locando caminhões extras e buscando alternativas para a recuperação dos veículos estragados. Já conseguimos enviar as primeiras 30 cargas e vamos começar a receber perecíveis, como carnes”, explicou Rafael Lubini, gerente de marketing da UnidaSul.

Os hortifrutigranjeiros são os itens que devem demorar mais a normalizar. Os primeiros 30 caminhões partiram para diversas lojas do Estado, localizadas em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Serra.

“Entre tantas preocupações, ainda temos problemas com a logística e o estado das rodovias, mas, se tudo der certo, na próxima semana teremos o abastecimento praticamente normalizado”, projetou Lubini. Itens com alta demanda, como óleo e leite, também estão sendo reabastecidos nas lojas das redes.

Junto com a liberação do CD, a prioridade da UnidaSul foi atender seus colaboradores. Cerca de 1,1 mil dos 7,5 mil empregados da holding foram diretamente afetados pelas chuvas. As necessidades estão sendo mapeadas e começaram a ser atendidas pela empresa.

“Nosso primeiro movimento foi acolher, mapear necessidades e começar a atender nossos colaboradores e suas famílias. Afinal, é com a ajuda e o trabalho deles que estamos atendendo o restante da população”, ressaltou Lubini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Mais de 13,1 mil pessoas atingidas pelas enchentes estão em abrigos em Porto Alegre
Com foco no Rio Grande do Sul, governo federal prepara pacote bilionário de obras de drenagem
https://www.osul.com.br/unidasul-retoma-as-atividades-no-centro-de-distribuicao-em-esteio/ UnidaSul retoma as atividades no Centro de Distribuição em Esteio 2024-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar