Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A cidade de Goiânia teve o segundo dia mais quente de toda a sua história

Compartilhe esta notícia:

Os termômetros de Goiânia (GO) marcaram nesse sábado 39,2°C, temperatura que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) situou como a mais quente do ano na cidade e a segunda mais alta já registrada em sua história. De acordo com o órgão, a situação é de alerta em todo o Estado.

O dia mais quente da história de Goiânia ocorreu no dia 15 de outubro de 2015, quando os termômetros marcaram 39,6°C, com umidade do ar em 11%, e, de acordo com os meteorologistas, foi registrada a temperatura máxima absoluta na cidade. Naquele ano, a região registrou quase 40°C também no dia 18 de outubro.

Durante a primeira quinzena de outubro, essa é a quarta vez em que o recorde de calor foi batido na Capital goiana neste ano. O recorde anterior para 2017 era 38,5°C, atingido no feriado de 12 de outubro. As temperaturas foram registradas às 15h.

Previsão

Segundo o instituto, o calor deve continuar pelos próximos dias em boa parte de Goiás, incluindo a capital. A temperatura na cidade, deve ficar entre 20°C e 38°C nesta segunda-feira. A previsão é a mesma para o Norte do País, nas cidades de Minaçu e Uruaçu, cujas máximas podem beirar os 39°C.

De acordo com os meteorologistas, a partir desta terça-feira as temperaturas começam a cair em todas as regiões do Estado. Mesmo assim, a tendência é de manutenção de níveis acima da média.

Outras capitais

Belo Horizonte e Brasília esquentaram ainda mais na tarde de 14 de outubro e também bateram os seus recordes de calor desde janeiro deste ano. A capital mineira registrou a tarde mais quente deste ano, com uma temperatura máxima de 33,6ºC, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 33,4ºC, no dia 2 de janeiro.

Em Brasília, o recorde de calor foi superado pelo segundo dia consecutivo. A temperatura máxima foi de 34,4°C, superando os 34,1°C registrados no dia 13 de outubro. A máxima deste sábado na capital federal foi a mais alta desde 16 de setembro de 2016, quando fez 34,6°C. Para um dia de outubro, no entanto, trata-se da temperatura mais elevada desde 22 de outubro de 2015, quando alcançou 35,8°C.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jatinho com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa saiu da pista em aeroporto do Paraná, antes de decolar para a cidade gaúcha de São Borja
Homem desaparecido há 43 anos nos Estados Unidos é encontrado dentro de um carro no fundo de um lago
https://www.osul.com.br/cidade-de-goiania-teve-o-segundo-dia-mais-quente-de-toda-sua-historia/ A cidade de Goiânia teve o segundo dia mais quente de toda a sua história 2017-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar