Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem desaparecido há 43 anos nos Estados Unidos é encontrado dentro de um carro no fundo de um lago

Compartilhe esta notícia:

Foto mostra o Pontiac Catalina 1968 retirado do fundo do lago Rhodhiss, na Carolina do Norte. (Crédito: Reprodução)

Um carro enferrujado e coberto por crostas de barro, retirado do fundo de um lago no pé de montanhas da Carolina do Norte (EUA), pode colocar um fim às buscas da família de um aviador aposentado que desapareceu há 43 anos.

Os investigadores acreditam que os restos mortais encontrados em um Pontiac Catalina 1968, retirado do lago Rhodhiss, pertencem a Amos Shook, que teve seu desaparecimento registrado em 19 de fevereiro de 1972.  O modelo é o mesmo do carro que pertencia a Shook, e sua identificação e carteira foram encontradas no veículo.

“Encontramos uma carteira e alguns cartões de identificação nela. Nos impressionou como essas coisas estavam preservadas”, disse o xerife do condado de Caldwell, Alan Jones, em uma entrevista coletiva.

O carro de quatro portas mostrava alguma ferrugem, mas as janelas estavam intactas após ele ter sido retirado do lado, a cerca de 120 quilômetros de Charlotte. Não havia sinais de crime.

O tenente Aaron Barlowe disse que os restos estão sendo enviados ao gabinete estadual de Medicina Legal para uma autópsia. Legistas tentarão usar registros dentários para confirmar a identificação, mas podem precisar de testes de DNA que levariam semanas.

“Circunstancialmente, tudo leva a crer que seja o senhor Shook, mas ainda não podemos dizer isso de forma conclusiva”, disse o tenente.

As autoridades disseram que as buscas por Shook foram retomadas depois que a filha dele pediu que voltassem a procurá-lo no mês passado. Mas poucos registros da investigação original haviam sido preservados quando os investigadores pesquisaram seus arquivos, afirmou o xerife.

Barlowe disse que os investigadores haviam retomado pistas antigas, mas não disse o que os levou até o lago. Uma equipe de mergulho usou sonares para localizar o carro a mais de nove metros de profundidade.

Shook, que tinha 44 anos quando desapareceu, era um piloto aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos e vivia na cidade de Sawmills, que fica ao norte do lago.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A cidade de Goiânia teve o segundo dia mais quente de toda a sua história
Justiça decreta nova prisão preventiva do empreiteiro Marcelo Odebrecht
https://www.osul.com.br/homem-desaparecido-ha-43-anos-nos-estados-unidos-e-encontrado-dentro-de-um-carro-no-fundo-de-um-lago/ Homem desaparecido há 43 anos nos Estados Unidos é encontrado dentro de um carro no fundo de um lago 2015-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar