Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Cristiano Ronaldo ou Messi? Quem é o melhor?

Classificados na Copa do Brasil, atletas gremistas têm como foco o Grenal pelo Brasileirão

Tricolor buscam manter sequência de vitórias com o Grenal. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após a vitória e classificação no duelo de quarta (17) pela Copa o Brasil em Salvador (BA), a delegação gremista retornou para Porto Alegre no início da manhã desta quinta (18) e os atletas se reapresentaram para trabalhar no CT Presidente Luiz Carvalho. Os últimas atividades tem foco no clássico Grenal 421 dese sábado (20), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para buscar a quarta vitória consecutiva na competição, os jogadores que não atuaram a maior parte do duelo na Arena Fonte Nova realizaram um treino técnico em espaço reduzido, sob observação do técnico Renato Portaluppi e comando dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Antes disso, o treinador de goleiros Rogério Godoy e o auxiliar Ênio Oliveira exigiram esforço dos arqueiros gremistas no treino específico. Os jogadores que atuaram por mais tempo apenas fizeram trabalhos recuperativos no vestiário gremista.

Na tarde desta sexta-feira, os últimos detalhes deverão ser ajustados no treino fechado a ser realizado no CT. Com o jogo de ida nas oitavas da Libertadores marcado para o meio da próxima semana, existe a possibilidade de alguns jogadores serem poupados no clássico.

Discriminação racial

De uma forma inédita a dupla Grenal, que protagoniza o maior clássico do Brasil decidiu se unir e usar seu protagonismo para, junto ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, dizer aos seus torcedores e à sociedade em geral que #ChegadePreconceito.

Dentro de campo Grêmio e Inter não deixarão de ser rivais e disputar cada centímetro do gramado em busca da vitória, mas antes da bola rolar no Grenal 421, ocorrerão ações conjuntas e simultâneas dos dois clubes.

A ação terá a inclusão de patch com a logomarca do Observatório estampada nas camisas utilizadas na partida, braçadeiras para os capitães das equipes com a hashtags #ChegadePreconceito, além dos mascotes das duas instituições utilizando a camiseta da entidade.

 

Deixe seu comentário: