Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Congresso encaminha ao menos 20 projetos para alterar regras eleitorais

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o Pelotas, o Grêmio terminou a primeira fase do Gauchão invicto

O Grêmio terminou a primeira fase do Gauchão de forma invicta, com 29 pontos somados. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio foi até Pelotas nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Com time reserva, a equipe de Porto Alegre venceu o jogo por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Thaciano e Thonny Anderson. O técnico Renato Portaluppi ficou na Capital para treinar o time titular para as quartas de final do estadual.

Os reservas gremistas foram comandados pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. O jogo marcou a reestreia do lateral Galhardo. Além disso, Michel foi improvisado na zaga, pois Paulo Miranda não viajou com a delegação.

Ao final da partida, o autor do segundo gol gremista, Thonny Anderson falou à imprensa sobre a próxima fase do campeonato. “Agora, é trabalhar e pensar no Juventude. Um gol importante, para dar confiança”.

Alisson deu uma declaração sobre o seu retorno aos gramados após se recuperar de lesão: “Dois meses em que fiquei fora e parei de fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Eu tô muito feliz por estar voltando. Quase consegui fazer um gol nesse retorno. O importante é que viemos aqui com o time alternativo e conseguimos a vitória. Isso mostra a força do nosso grupo. Eu tenho certeza que esse ano vai ser melhor ainda”.

Victor Hugo Signorelli falou sobre a campanha do Grêmio até aqui. “A nossa campanha é muito boa e o nosso aproveitamento é excelente, mas de nada vai valer isso se não vencermos no mata-mata. Vamos descansar e pensar no jogo de sábado, ou domingo contra o Juventude”.

Nas quartas de final, o Tricolor enfrenta o Juventude. O primeiro jogo será em Caxias do Sul e a decisão da vaga na semifinal será decidida em Porto Alegre, na Arena.

Segundo o chaveamento das próximas etapas do Estadual, Grêmio e Inter poderão voltar a se enfrentar somente na final do campeonato.

As outras partidas das quartas serão São Luiz x São José e Caxias x Aimoré.

Veranópolis e Avenida foram rebaixados.

Ficha técnica

Pelotas: Airton, Lennon, Dão, Cleiton, Rômulo, Reinaldo Silva (Léo Costa), Makelele, Germano (Giovane Gomez), Cláudio Correa (Rubinho), Jarro Pedroso e Léo Bahia. Técnico: Diego Gavilán.

Grêmio: Brenno, Rafael Galhardo (Rômulo), Michel, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Thaciano, Matheys Henrique, Montoya (Alisson), Jean Pyerre, Pepê e Felipe Vizeu (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel.

Deixe seu comentário: