Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Comissão de Valores Mobiliários abriu cinco processos para investigar a JBS/Friboi

Compartilhe esta notícia:

Dinheiro foi depositado na Suíça. (Foto: Reprodução)

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu cinco processos administrativos contra a JBS/Friboi entre quinta-feira e sexta-feira  para investigar supostas irregularidades como o uso de informações privilegiadas pelo frigorífico em negociações de dólar futuro e ações. As informações foram divulgadas em comunicado da CVM enviado à imprensa na sexta-feira à noite.

Além de operações feitas pela JBS, também são investigadas transações envolvendo a FB Participações, empresa que reúne os negócios da família Batista, controladora da JBS, e do Banco Original, que pertence ao mesmo grupo, de acordo com comunicado da CVM.

Há também um processo administrativo aberto para esclarecer o vazamento de informações sobre o fechamento de delação premiada dos controladores da empresa. Por se tratar de informação relevante, a notícia precisa ser divulgada em fato relevante.

A CVM já tinha instaurada outros dois processos administrativos contra a empresa nos dias 12 e 17 de maio, segundo informações disponíveis no site da CVM. Os motivos das investigações desses processos não foram revelados.

A JBS é investigada por operar no mercado financeiro com informação privilegiada. A empresa teria comprado dólar horas antes do vazamento da informação de que a executivos da empresa teriam fechado um acordo de delação premiada. o dia seguinte, a cotação do dólar disparou 8,15%, na maior alta diária em 18 anos.

Em comunicado, a JBS admitiu que comprou dólar nos últimos dias e disse que movimentações “seguem alinhadas à sua política de gestão de riscos e proteção financeira”. A empresa afirmou que “gerencia de forma minuciosa e diária a sua exposição cambial e de commodities”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Propina da JBS foi distribuída até mesmo na presença de uma criança de quatro anos
Dono da JBS/Friboi disse ter transferido 150 milhões de dólares no exterior para as campanhas de Lula e Dilma
https://www.osul.com.br/comissao-de-valores-mobiliarios-abriu-cinco-processos-para-investigar-jbsfriboi/ Comissão de Valores Mobiliários abriu cinco processos para investigar a JBS/Friboi 2017-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar