Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Concacaf demite secretário-geral após concluir investigações

Compartilhe esta notícia:

Sanz não é mencionado pelo nome nas apurações da Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol, mas a acusação mostra descrições que coincidem com o seu perfil e o denominam como um dos “coconspiradores”. (Foto: Reprodução)

A Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) anunciou nesta sexta-feira (7) a demissão do seu secretário-geral, o colombiano Enrique Sanz, após concluir uma “investigação interna” sobre a corrupção na entidade. A confederação está no centro das investigações conduzidas pela Justiça dos EUA e que levou para a cadeia dirigentes influentes do continente.

“O senhor Sanz foi suspenso provisoriamente pela comissão executiva da Concacaf em 1º de junho de 2015 e havia sido colocado em licença administrativa enquanto uma investigação interna foi realizada. A decisão de demitir Sanz foi baseada nos resultados desta investigação”, explicou a entidade, em comunicado, sem revelar tais resultados.

Sanz não é mencionado pelo nome nas apurações da Justiça dos EUA sobre a corrupção no futebol, mas a acusação mostra descrições que coincidem com o seu perfil  e o denominam como um dos “coconspiradores”.

Responsável por administrar a Concacaf, Sanz é ligado a J. Hawilla, tendo sido vice-presidente da Traffic USA. Depois que ele chegou à confederação, os Estados Unidos foram escolhidos como sede da Copa América de 2016 e os direitos de comercialização do evento foram entregues à Traffic.

Segundo a averiguação do Departamento de Justiça, o processo foi permeado pela distribuição de propinas. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Flight at Night surpreende e Neguinha do Fubá se consagra no Cristal
Roger confirma Edinho para o Gre-Nal, mas faz mistério no resto da equipe
https://www.osul.com.br/concacaf-demite-secretario-geral-apos-concluir-investigacoes/ Concacaf demite secretário-geral após concluir investigações 2015-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar