Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cresce rejeição ao ex-presidente Lula, aponta Datafolha

Compartilhe esta notícia:

A PF vai apurar também se o equipamento foi uma contrapartida de algum favorecimento que o ex-presidente possa ter proporcionado a essas companhias (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/ABr)

Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revelou que cresceu a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o levantamento divulgado nessa segunda-feira, 49% dos eleitores declararam que não votam de jeito nenhum em Lula em 2018. Em novembro do ano passado, essa opinião era de 47% do eleitorado. Em dezembro, subiu um ponto, passando para 48%.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), é o segundo em rejeição, com 23%. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) aparece com 21%.

Em quatro cenários eleitorais pesquisados, onde os entrevistados responderam em quem votariam para presidente da República, Aécio Neves lidera com 24%. Lula (PT) e Marina Silva (Rede) empatam tecnicamente, com 20% e 19%, respectivamente. Na pesquisa anterior, Aécio estava com 27%.

Já em um cenário com o também tucano Geraldo Alckmin, quem lidera é Marina Silva, com 23%. O ex-presidente tem 20% enquanto o atual governador de São Paulo tem 12%.

O levantamento foi realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, em 171 municípios, com 2.768 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No último sábado, outra pesquisa do instituto mostrou que a maior parte dos brasileiros acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado por construtoras na reforma de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e também pelas benfeitorias realizadas em um sítio em Atibaia (SP). Para os entrevistados, em troca desses favores, as companhias teriam recebido ajuda do ex-presidente. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Supremo nega pedido de Eduardo Cunha para impedir voto do presidente do Conselho de Ética
General interventor usará dados de inteligência para fazer uma ampla mudança nos cargos das polícias no Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/cresce-rejeicao-ao-ex-presidente-lula-aponta-datafolha/ Cresce rejeição ao ex-presidente Lula, aponta Datafolha 2016-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar