Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Deputado ensina como pedir cargos e verbas a Temer: “Faço cara de coitadinho”

Compartilhe esta notícia:

Wladimir Costa (SD-PA) fala, sem rodeios, sobre a “oportunidade” de se dar bem. (Foto: Reprodução)

O “toma lá, dá cá” da velha prática fisiológica de trocar cargos por votos está a todo vapor na tentativa de “salvar a pele” de Michel Temer para que ele permaneça na Presidência. Diante do risco de uma derrota na votação da denúncia por corrupção passiva no plenário da Câmara, o governo não mede esforços para converter dissidentes. Isso ficou tão escancarado que tem sido comum ver deputados falando abertamente sobre as negociações com o presidente.

Recebido por Temer seguidas vezes nas últimas semanas — o encontro mais recente foi na terça-feira (18) —, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) explica detalhadamente o funcionamento do sistema fisiológico. Fala, sem rodeios, sobre a “oportunidade” para apresentar demandas ao governo, num momento em que Temer precisa de votos.

“Somente alguns parlamentares hipócritas não vão assumir, mas é óbvio que, após a reunião com o presidente, a gente vem com aquela história: ‘Mas, presidente, eu gostaria de trazer demandas do Estado, do município, do governo do Estado’. A gente aproveita o barco e pede. Na realidade, não é o governo que está atrás disso, os parlamentares é que estão procurando, pedindo audiência, aproveitando a oportunidade. O Temer tem que ser assim. Aos amigos, as flores; aos inimigos, coroa de espinhos”, sustenta.

Segundo o deputado, não há um “toma lá, dá cá” explícito, já que existiria, em sua avaliação, temor de novas gravações que pudessem comprometer o presidente. Wladimir explica se tratar de algo mais sutil: Temer pede apoio contra a denúncia e, em troca, se mostra aberto a ajudar os parlamentares com seus pleitos.

“Ele não propõe nada, ele pede apoio, mostra cópia da denúncia, diz que é inócua, mas não oferece nada. Vai que alguma pessoa queira gravá-lo novamente numa situação dessas. Ele diz que vai ver o que pode fazer. “O que for possível ajudar no seu Estado, vamos fazer’. Ele vê quais são os ministérios, quem pode resolver. O presidente encaminha. Faço cara de coitadinho para ele”, explica.

O deputado aproveita a oportunidade para dizer que, se houver espaço, já tem currículos de apadrinhados para apresentar ao presidente:

“Se me der alguns cargos, eu quero. Quero indicar, tenho até os nomes, tenho até currículos no gabinete. Tomara que ele leia essa reportagem e se lembre do ‘Wlad’ que tem ecoado sua voz a nosso favor e me dê umas indicações importantes para o Estado.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Expo Motor Home Show acontece em novembro, em Novo Hamburgo
Justiça bloqueia 9 milhões de reais de planos de aposentadoria de Lula
https://www.osul.com.br/deputado-ensina-como-pedir-cargos-e-verbas-temer-faco-cara-de-coitadinho/ Deputado ensina como pedir cargos e verbas a Temer: “Faço cara de coitadinho” 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar