Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump se portou como um turista bêbado e cafona na Europa, diz uma fonte do governo americano

Compartilhe esta notícia:

Trump enfrenta críticas de que subestima a diplomacia internacional. (Foto: Reprodução)

Um funcionário do Departamento de Estado americano criticou a “arrogância” de Donald Trump no encontro anual do G7. Em entrevista ao site “Daily Beast”, o servidor disse que o presidente se portou como um “turista bêbado”.

De acordo com ele, o republicano agia de forma “barulhenta e cafona” e se empurrava contra os outros para “abrir caminho à pista de dança”, como se quisesse sempre ser o centro das atenções.

“Quando se trata de diplomacia, o presidente Trump é um turista bêbado. Barulhento e cafona, se empurrando para a pista de dança. Ele pisa nos outros sem perceber. É ineficaz”, disparou o funcionário, que pediu anonimato.

Na semana passada, Trump visitou a Arábia Saudita e Israel antes de se juntar aos sete líderes das nações mais industralizadas em Taormina, na Itália. Mas sua participação acabou marcada pelo esquisito aperto de mão com o presidente francês, Emmanuel Macron, pelo deselegante empurrão no primeiro-ministro de Montenegro, Dusko Markovic, e pelo desentendimento com a chanceler Angela Merkel — na visão da alemã, a capacidade da Europa de contar com os Estados Unidos está no fim.

Trump enfrenta críticas de que subestima a diplomacia internacional. Na tradicional reunião do G7, teria mostrado uma postura mais intransigente em comparação com o comportamento na Arábia Saudita. Ao visitar o aliado do Oriente Médio, não mencionou as violações de direitos no país e aproveitou os festejos a seu nome, que incluíram o recebimento da mais alta homenagem civil.

A resistência de líderes internacionais se aguçou com as alegações de Trump de que só tomaria uma decisão a respeito do apoio americano ao acordo climático de Paris na próxima semana. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro e políticos são presos na República Dominicana por envolvimento com a Odebrecht
Aplicativo de relacionamento para lésbicas popular na China é removido da internet
https://www.osul.com.br/donald-trump-se-portou-como-um-turista-bebado-e-cafona-na-europa-diz-uma-fonte-governo-americano/ Donald Trump se portou como um turista bêbado e cafona na Europa, diz uma fonte do governo americano 2017-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar