Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em busca da sétima vitória consecutiva na Série B, o Inter enfrenta neste sábado o Juventude em Caxias do Sul

Compartilhe esta notícia:

O capitão argentino cumpriu suspensão automática no último sábado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após uma pausa de dez dias no cronograma da Série B do Campeonato Brasileiro (período aproveitado para a realização de várias e intensas sessões preparatórias), o Inter volta a campo às 16h deste sábado, pela vigésima-terceira rodada da competição. O adversário é o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

A sequência de treinamentos da equipe sob o comando de Guto Ferreira foi encerrada na manhã dessa sexta-feira, no complexo esportivo do Parque Gigante. Mais uma vez, a comissão técnica aproveitou para testar alternativas na equipe titular, abrindo oportunidades para alguns nomes e estimulando um maior entrosamento para o Colorado, que vem de uma série de seis vitórias consecutivas.

Desfalques

Com status de clássico do futebol gaúcho, o duelo contra o alviverde da Serra será marcado por três desfalques da equipe do Saci. A lista inclui o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Camilo (espécie de “camisa 12” do time), com uma lesão muscular na panturrilha direita, e o capitão D’Alessandro, que sofreu um edema na coxa durante o jogo-treino de sábado, contra o Cruzeiro-POA.

No lugar de Dourado, o jovem Charles deverá ganhar mais uma oportunidade na equipe. Já para a vaga do ídolo argentino, o provável substituto será Felipe Gutiérrez, que retornou ao Beira-Rio na quinta-feira, após servir à Seleção do Chile nos dois últimos jogos das Eliminatórias sulamericanas da Copa do Mundo de 2018.

Situação

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu na noite passada, o América-MG chegou a 44 pontos, ultrapassando o Inter, que soma 42 pontos. Com isso, o Colorado precisa vencer o Juventude (sexto colocado na tabela, com 34 pontos) para recuperar a liderança e dar mais um passo rumo ao principal objetivo do clube na temporada: o retorno à Primeira Divisão.

O clube encara esse clássico do futebol gaúcho como um jogo de alta tensão. A estratégia para chegar a um resultado positivo inclui a forte marcação, a pressão sobre a saída de bola adversária e o poder de finalização de atacantes como William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

“Após as seis vitórias seguidas, somos o time a ser batido na Série B”, avalia Eduardo Sasha. “Todos querem quebrar essa sequência positiva do Inter, pois ganhar da gente proporciona uma vitrine maior. E o Juventude é um adversário que sempre nos traz dificuldade, ainda mais jogando em casa.”

No primeiro turno, jogando no Beira-Rio, o Colorado saiu na frente do alviverde da Serra mas acabou cedendo o empate em 1 a 1. O resultado foi um banho de água fria na estreia de Guto Ferreira como técnico do time do Saci, após a demissão de Antonio Carlos Zago.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio enfrenta o Vasco neste sábado, em partida que pode reduzir a distância para o líder Corinthians
O Juventude quebrou a sequência de vitórias do Inter, que perdeu o jogo e a liderança
https://www.osul.com.br/em-busca-da-setima-vitoria-consecutiva-na-serie-b-o-inter-enfrenta-neste-sabado-o-juventude-em-caxias-do-sul/ Em busca da sétima vitória consecutiva na Série B, o Inter enfrenta neste sábado o Juventude em Caxias do Sul 2017-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar