Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Emmy Awards 2017: “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies” são os grandes vencedores

Compartilhe esta notícia:

Nicole Kidman, Reese Witherspoon e o resto do elenco e da equipe de "Big Little Lies" agradecem o Emmy de melhor série limitada. (Foto: Reprodução)

As mulheres foram as grandes vencedoras do Emmy 2017, que aconteceu neste domingo (17), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com cinco prêmios cada entre as categorias principais, as séries “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies”, que colocam personagens femininas no centro de suas tramas, foram as maiores ganhadoras da noite.

Estrelada por Elisabeth Moss, que levou uma estatueta como melhor atriz, “The Handmaid’s Tale” levou ainda como melhor série, melhor atriz coadjuvante (Ann Dowd), melhor direção e melhor roteiro – tudo nas categorias de drama. Isso torna o Hulu, responsável pela produção, o primeiro serviço de streaming de vídeos a ganhar um Emmy de melhor série.

Já o elenco estrelado de “Big Little Lies” brilhou entre as séries limitadas. Além de levar o prêmio maior do gênero, foi lembrado com a melhor atriz (Nicole Kidman), melhor atriz coadjuvante (Laura Dern), melhor ator coadjuvante (Alexander Skarsgard) e melhor direção.

“Game of thrones”, maior vencedor da história da premiação, não concorreu essa noite porque não estreou a atual temporada a tempo. Outro destaque foi o humorístico “Saturday Night Live”, que levou quatro estatuetas. “Veep” ganhou como melhor série de comédia e com Julia Louis-Dreyfus (pela sexta vez seguida) como melhor atriz.

Também foi uma noite de muitos “primeiros”. Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por “Atlanta”. Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos. Neste ano, o apresentador e comediante Stephen Colbert foi o mestre de cerimônias.

Os vencedores na categoria melhor roteiro em série de comédia foram dois dos mais aplaudidos da noite: Aziz Ansari e Lena Waithe, de “Master of None”, série em que os premiados (ele, de origem indiana, ela, negra) também atuam. O programa subverte noções do politicamente correto, comentando ações do americano letrado.

Julia Louis-Dreyfus ganhou pela sexta vez consecutiva o troféu por sua atuação em “Veep”, um recorde. O seriado também foi agraciado na categoria melhor comédia. Ali, Louis-Dreyfus interpreta a vice-presidente dos EUA.

Dois favoritos saíram sem troféu. “Westworld” e “Stranger Things” levaram estatuetas técnicas, mas não na noite deste domingo, quando foram anunciadas as principais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Justin Bieber procura “o carro perfeito” em reality
Penélope Cruz usa corpete indiscreto para rodar cenas tórridas em Roma
https://www.osul.com.br/emmy-awards-2017-the-handmaids-tale-e-big-little-lies-sao-grandes-vencedores/ Emmy Awards 2017: “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies” são os grandes vencedores 2017-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar