Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Filme brasileiro com Fábio Assunção estará no Festival de Cannes

Compartilhe esta notícia:

"Motel Destino", novo filme de Karim Aïnouz, é um thriller erótico sobre desamparo e falência do patriarcado. (Foto: Divulgação)

O anúncio da seleção oficial de filmes que estarão no Festival de Cannes em 2024 revelou que uma produção nacional está na lista; o longa “Motel Destino” vai participar e competir pela Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do cinema internacional.

O filme tem a direção de Karim Aïnouz. É a sexta vez que o cineasta cearense participa do Festival de Cannes.

Para Aïnouz, o motel onde a trama ocorre é principal personagem do filme. Sua intenção neste longa foi a de mostrar a rebelião de juventude que teve seu futuro roubado pela “elite tóxica” do Brasil.

No elenco de “Motel Destino”, estão os atores cearenses Iago Xavier e Nataly Rocha. A dupla, que vai interpretar os personagens centrais da obra, chegou ao papel após seleção que envolveu 500 atores em teste. O nome mais conhecido do elenco, sem dúvidas, é o de Fábio Assunção.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi, na Quinzena dos Realizadores, ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard”, celebra o diretor.

Segundo a sinopse oficial de “Motel Destino”, “Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

China quer ser líder global em inteligência artificial até 2030 e aprofunda disputas com os Estados Unidos
Em post, Bruno Gagliasso cita a família e fãs percebem indireta para Fernanda Paes Leme
https://www.osul.com.br/filme-brasileiro-com-fabio-assuncao-estara-no-festival-de-cannes/ Filme brasileiro com Fábio Assunção estará no Festival de Cannes 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar