Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Encerrando a terceira semana na Holanda, a Seleção Brasileira de vôlei não teve vida fácil para vencer as donas da casa

Compartilhe esta notícia:

No terceiro set, as holandesas foram superiores. (Foto: Fibv)

Encerrando a terceira semana em Apeldoorn, na Holanda, a Seleção Brasileira de vôlei não teve vida fácil para vencer as donas da casa, nesta quinta-feira (31). Isso porque, depois de levarem a melhor nos dois primeiros sets com placares apertados, as brasileiras viram as rivais se impondo e passeando na terceira etapa. As holandesas lutaram contra um Brasil superior no set decisivo da partida válida pela Liga das Nações. Com o placar em 3 a 1 (25/23, 26/24, 13/25 e 25/22), as visitantes contaram com o grande vôlei de Tandara.

Embalada de uma vitória em cima da Polônia, na última quarta-feira, a Seleção entrou em quadra com Adenizia, Roberta, Gabi, Amanda, Tandara e Ana Beatriz. Quem começou bem foi a Holanda, que marcou o primeiro ponto em erro das nacionais. Com a oposta explorando bem o bloqueio, as brasileiras empataram o marcador.

Apesar de cometerem erros, as holandesas, forçando o saque e o ataque, conseguiram abrir ampla vantagem em cima das adversárias. Em seguida, entretanto, os bons lances de Gabi e Amanda colocaram as brasileiras em uma situação confortável para ousar, alinhar o placar e superar as adversárias. O Brasil chegou ao set point no erro de recepção da Holanda e, com força no saque, fechou a parcial à frente.

No início da segunda etapa, a Holanda abriu 4 a 1. As brasileiras recuperaram, mas, com pontos lá e cá, o placar ficou equilibrado. Outro erro de recepção das adversárias deram a liderança para Roberta e companhia. O segundo set para o grupo de Amanda veio em erro de recepção de Buijs, com saque de Tandara.

Aproveitando os equívocos das brasileiras, as rivais empataram o início de terceiro set. Com a Seleção mostrando volume de jogo, a Holanda passou a arriscar mais para dobrar a pontuação. Com erros das nacionais e velocidade das holandesas, as donas da casa levaram a melhor e forçaram o quarto set.

Na parcial decisiva, uma boa bola de Tandara ficou em bloqueio triplo e deu à frente às mandantes. Em seguida, o time verde e amarelo embalou. Nos minutos finais, mesmo com erros na recepção brasileira e com as rivais salvando match points, as visitantes assumiram a liderança para triunfar no embate.

Com o resultado, a seleção de Zé Roberto chega a oito vitórias na competição e aos 24 pontos, no segundo lugar. Na próxima semana, em Jiangmen, na China, as brasileiras encaram as donas da casa, os Estados Unidos e a Rússia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sem jogar há quase 16 meses, o meia Douglas foi o destaque do Grêmio no treino dessa quinta-feira
A mãe do jogador Cristiano Ronaldo disse que prefere o filho no Manchester United ao PSG
https://www.osul.com.br/encerrando-a-terceira-semana-na-holanda-a-selecao-brasileira-de-volei-nao-teve-vida-facil-para-vencer-as-donas-da-casa/ Encerrando a terceira semana na Holanda, a Seleção Brasileira de vôlei não teve vida fácil para vencer as donas da casa 2018-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar