Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Banco Central bloqueia milhões de reais de Temer e coronel Lima

Especialista alerta sobre o risco de consumir alimentos industrializados

(Foto: Reprodução)

Com a rapidez dos dias atuais, muitas pessoas acabam apelando para refeições prontas. Os famosos alimentos industrializados, contam com uma quantidade enorme de açúcar. O problema não atinge apenas os adultos. As crianças também acabam ingerindo substâncias prejudiciais à saúde sem que os pais saibam. De acordo com a nutricionista e farmacêutica, Cláudia Torquato, este tipo de alimentação prejudica o funcionamento do fígado e gera um efeito em cascata que sobrecarrega os outros órgãos e levam o nosso corpo ao desequilíbrio. “São produtos pobres em nutrientes e ricos em sódio, conservantes e realçadores de sabor, por exemplo. São elementos estranhos para o nosso fígado e ele fica sobrecarregado quando trabalhar para eliminá-los”, explica.

De acordo com a nutricionista, alguns produtos prejudiciais devem ser destacados:

– Macarrão instantâneo: ele é frito e o tempero é cheio de aditivos químicos e realçadores de sabor

– Biscoitos saborizados: também levam aditivos químicos e realçadores de sabor. Muitas vezes, vemos alguns com sabor de queijo, presunto. Não há presunto ou queijo. São elementos químicos que prejudicam a nossa saúde.

– Empanados de frango: este produto é feito com sobras de carne dos frigoríficos e sua composição é cheia de conservantes e outros compostos prejudiciais. O pior é que muitos pais acabam alimentando os filhos desta forma.

– Refrigerantes: esses são velhos conhecidos pela enorme quantidade de açúcar, corantes e sódio.

A nutricionista ainda lembra que é preciso haver um equilíbrio na alimentação. “Quanto mais próximos ficarmos de alimentos crus, vindos da natureza, maior é a chance deles nos trazerem benefícios”, salienta.

Deixe seu comentário: