Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Estado Islâmico reivindica o ataque em Las Vegas: diz que o agressor se converteu ao Islã

Compartilhe esta notícia:

Policiais vistoriam local do ataque. (Foto: Reprodução)

A agência de notícias do EI (Estado Islâmico) informou nesta segunda-feira (2) que a milícia terrorista reivindicou a autoria do ataque ocorrido durante um festival de música em Las Vegas, nos Estados Unidos, que deixou ao menos 58 mortos e mais de 515 feridos.

Segundo a agência, o atirador, identificado pela polícia como Stephen Paddock, 64, se converteu ao islamismo há alguns meses.

“O ataque de Las Vegas foi executado por um soldado do Estado Islâmico e foi uma resposta a chamados para que Estados da coalizão [que lutam contra o EI] fossem atacados”, informou a agência Amaq.

O FBI (polícia federal dos EUA) afirma que não há evidências ligando Paddock a qualquer grupo militante internacional. As autoridades americanas estariam verificando a reivindicação do Estado Islâmico, mas não há confirmação até o momento.

A polícia de Las Vegas havia afirmado que a motivação de Paddock, que não tinha passagem pela polícia, não estava clara.

Eric Paddock, irmão do suspeito, disse que sua família estava “horrorizada”. “Nós não fazemos a menor ideia”, afirmou Eric Paddock sobre os atos de seu irmão. “Estamos perplexos”.

Mais tarde, Eric Paddock falou a jornalistas em frente a sua casa em Orlando, na Flórida. “Ele nunca sacou sua arma, não faz o menor sentido” disse. Ele contou que seu irmão tinha algumas pistolas, talvez um rifle, “mas nenhuma arma automática”.

Paddock contou que a última vez que esteve em contato com seu irmão foi no mês passado, quando Orlando teve blecautes de energia devido à passagem do furacão Irma.

O pai de Stephen e Eric era Patrick Benjamin Paddock, um ladrão de bancos que esteve na lista de mais procurados do FBI nos anos 60.

Stephen Paddock não tinha nenhuma passagem pela polícia, a não ser uma infração de trânsito, informou a polícia de Las Vegas.

No início de 2015, Paddock se mudou para um casa simples de dois andares em um condomínio para aposentados na cidade de Mesquite, a pouco mais de uma hora de carro de Las Vegas.

“É uma casa bonita, limpa, não tem nada fora do comum” disse Quinn Averett, porta voz da polícia de Mesquite. Algumas armas e munições foram encontradas na casa, o que foi considerado normal pela polícia, uma vez que o porte de armas é legalizado no Estado e bastante frequente.

Segundo a emissora NBC, Paddock fez diversas apostas nas últimas semanas, cujos valores chegam a dezenas de milhares de dólares – mas não se sabe se ele ganhou ou perdeu.

Em junho de 2016, a boate gay Pulse foi palco de um ataque a tiros que deixou 49 vítimas e 53 feridos. O atirador era Omar Mateen, 29, americano filho de afegãos que tinha repulsa a gays.

Logo após agir, ele ligou para a polícia e disse que havia executado o ataque pela milícia terrorista Estado Islâmico. Depois que já tinha matado ou ferido metade dos presentes, foi morto por policiais.

O FBI concluiu após investigação que as ligações de Mateen Estado Islâmico eram vagas.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Idosa de 101 anos faz rapel descendo 94 metros pela parede de um edifício
Defesa Civil atualiza a situação de municípios que sofreram danos com as chuvas
https://www.osul.com.br/estado-islamico-reivindica-ataque-em-las-vegas-diz-que-agressor-se-converteu-ao-isla/ O Estado Islâmico reivindica o ataque em Las Vegas: diz que o agressor se converteu ao Islã 2017-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar