Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estados Unidos anuncia novas sanções econômicas à Venezuela

Compartilhe esta notícia:

Homem puxa carrinho com alimentos básicos distribuídos pelo governo venezuelano. (Foto: AFP)

O Presidente Donald Trump assinou um decreto nesta sexta-feira (25) proibindo novos negócios com o governo da Venezuela ou com a estatal petrolífera PDVSA. O decreto proíbe novas compras de títulos de dívida e de ativos emitidos pelo governo venezuelano e pela PDVSA. Também foram proibidos o pagamento de dividendos ao governo e transações com títulos que sejam de propriedade do setor público da Venezuela.

Segunda a Casa Branca, as medidas foram “cuidadosamente calibradas” para permitir assistência humanitária e ao mesmo tempo proteger o sistema financeiro americano de “cumplicidade na corrupção da Venezuela e no empobrecimento do povo venezuelano”, além de negar ao ditador Nicolás Maduro a “fonte de financiamento necessária a manutenção de sua legitimidade no poder”.

A proibição de importação de petróleo venezuelano, que é fundamental tanto para a economia venezuelana, quanto para as refinarias americanas, não foi incluída no decreto.

As sanções devem aumentar a tensão entre os dois países, cuja relação havia chegado “ao seu pior momento” segundo declaração do ditador Nicolás Maduro na última terça (22), antes do anúncio das novas medidas. As novas regras devem impactar negativamente a economia venezuelana, que já encolheu 35% desde 2014. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Para o governo, a venda da Eletrobras não precisa de autorização do Congresso Nacional
Tarifas de telefonia fixa ficam mais caras
https://www.osul.com.br/estados-unidos-anuncia-novas-sancoes-economicas-venezuela/ Estados Unidos anuncia novas sanções econômicas à Venezuela 2017-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar