Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema ESTREIA – “Crimes Ocultos” é trama de política e assassinatos na União Soviética

Compartilhe esta notícia:

Gary Oldman e Tom Hardy. (Reprodução)

O suspense “Criança 44”, do inglês Tom Rob Smith, se torna uma adaptação acinzentada e burocrática, que recebe o nome de “Crimes Ocultos”, e explora um jogo de sombras, verdades e mentiras na extinta União Soviética.

LEIA TAMBÉM

Suspense “O Vendedor de Passados”, com Lázaro Ramos, vira drama familiar

No controle de sua história

Remake do clássico “Poltergeist” não supera impacto do filme original

“A Incrível História de Adaline” traz Blake Lively e Harrison Ford inspirados

O protagonista é Leo Demidov (Tom Hardy, protagonista de “Mad Max: A Estrada da Fúria”), um herói nacional ao hastear a bandeira soviética na famosa foto no Reichstag, em 1945, na conquista da Alemanha nazista.

Quando criança, ele foge do orfanato e é adotado por um oficial, e, anos mais tarde, é um temido tenente da polícia secreta. Para acabar com famílias e destruir vidas de pessoas acusadas de traição, basta um aceno seu. Mas ele não é tão mau assim, tanto que fica abalado quando sua equipe dá cabo de uma pessoa inocente – mesmo que ele não tenha outra opção a tomar quando as ordens vem de cima.

Demidov tinha praticamente o mundo aos seus pés e uma carreira promissora, quando sua mulher, Raisa (Noomi Rapace), uma professora de escola primária, é acusada de traição. Para que ela não seja executada – ou, ao menos, presa, afinal, está grávida –, o protagonista toma o seu partido, e os dois são mandados para uma pequena cidade no interior.

Nesse momento, o diretor Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo”) faz um contraste entre a urbanizada e cinzenta Moscou e a arcaica cidadezinha para onde o casal é mandado. Lá, Demidov irá trabalhar na milícia do General Nesterov (Gary Oldman), e Raisa, numa escola local.

Até então, uma trama que vinha em segundo plano em “Crimes Ocultos” começa a ganhar mais destaque. Trata-se do assassinato de meninos que ocorre nos arredores de Moscou e da região onde Leo está. Uma das vítimas, aliás, foi o seu afilhado, filho de um colega de trabalho.

É visível que o garoto foi assassinado, mas as autoridades insistem que ele foi atropelado acidentalmente pelo trem. Como explica um letreiro no início do filme, “não há crimes no paraíso”.

O dilema de Demidov é investigar um crime que, em tese, não pode ter existido. Mas, aparentemente, o diretor e seu roteirista, Richard Price (da série “The Wire”), não se contentam com essas duas tramas – traição de Raisa e assassinato de meninos – cria algumas narrativas paralelas que apenas distraem e roubam o foco daquilo que realmente importa.

“Criança 44” é o primeiro romance de uma trilogia – mas dado o desempenho fraco nas bilheterias americanas, é pouco provável que os outros dois livros sejam adaptados. (Alysson Oliveira/Reuters)

Confira o trailer do filme:

Confira a galeria de fotos do filme:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

ESTREIA – Suspense “O Vendedor de Passados”, com Lázaro Ramos, vira drama familiar
Cantora Pitty mostra novo álbum em show no Opinião
https://www.osul.com.br/estreia-crimes-ocultos-e-trama-de-politica-e-assassinatos-na-uniao-sovietica/ ESTREIA – “Crimes Ocultos” é trama de política e assassinatos na União Soviética 2015-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar