Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Evo Morales é acusado de humilhar assessor ao lhe pedir que amarre seu cadarço

Compartilhe esta notícia:

Governante se defendeu dizendo que o assessor foi, espontaneamente, solidário. (Imagem: Reprodução)

Um vídeo que circula na internet, no qual se vê o presidente da Bolícia, Evo Morales,  ordenando que um assessor amarre o seu sapato, provocou polêmica nesta semana, enquanto o governo denunciava uma montagem.

“Evo ordena que amarrem seu sapato. Esta é a igualdade que ele promove com o socialismo do século 21”, ironizou o líder opositor e ex-candidato presidencial Samuel Doria Medina em sua conta no Facebook.

O vídeo, aparentemente gravado com um telefone celular e que se tornou viral, mostra Morales entrando em um ginásio de esportes, cumprimentando alguém e percebendo que está com o sapato desamarrado. Em seguida, ordena que um assessor amarre o cadarço enquanto prossegue conversando.

Reações

O senador oposicionista Arturo Murillo qualificou a atitude do presidente boliviano de “ato de humilhação de um ser humano”. Medina publicou uma foto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, amarrando o próprio sapato e escreveu: “Nem todos que detêm o poder cometem abusos”.

E o deputado governista do Movimento Ao Socialismo Víctor Borda reagiu, levantando suspeitas sobre as imagens: “Não dou credibilidade ao que se publica no Facebook, nem sequer há um autor e o vídeo pode ter sido editado”.

Negativa do presidente.

Entretanto, Morales se manifestou,  assumindo que o situação foi real, mas  negou que tenha pedido ao assessor para amarrar o cadarço. “Estava saudando [as pessoas] e, de relance, vi que meu calçado estava desamarrado. Mas estava saudando, e, imediatamente, ele apareceu amarrando os meus sapatos. Neste dia, eu tinha três eventos”, contou, em coletiva de imprensa.

“Que culpa eu tenho se alguns oficiais são solidários ou muito atentos, e por respeito e carinho ajudam seu presidente?”, questionou o mandatário. “Construímos uma grande amizade.”  Confira as imagens.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em depoimento, o deputado cassado Eduardo Cunha rebate doleiro e nega ter recebido propina em um esquema na Caixa Econômica Federal
Ex-aluno entra em escola e mata adolescente de 16 anos em Goiás
https://www.osul.com.br/evo-morales-e-acusado-de-humilhar-assessor-ao-lhe-pedir-que-amarre-seu-cadarco/ Evo Morales é acusado de humilhar assessor ao lhe pedir que amarre seu cadarço 2015-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar